sábado, 17 de janeiro de 2015

Oceânico Sub-17: quatro goleadas marcam segunda rodada do certame; confira os gols!

  Por João Victor Gonçalves

  As goleadas marcaram a 2ª Rodada do Oceânico Sub-17, sediado em Samoa e Samoa Americana. Dos cinco jogos disputados, quatro terminaram com placares elásticos. No Grupo A, Nova Zelândia e Nova Caledônia confirmaram seu favoritismo com vitórias arrasadoras, enquanto que, no Grupo B, Vanuatu manteve o excelente ritmo ofensivo da rodada inicial e a Seleção Taitiana estreou com vitória.

Assista aos melhores lances do empate sem gols entre Fiji e Papua-Nova Guiné

  Na partida inaugural do Grupo A, com jogos em Apia, Samoa, um placar pouco comum no futebol de Oceania: empate sem gols entre Papua Nova Guiné e Fiji na abertura da jornada. Sob um forte calor de 32°C, papuásios e fijianos não encontraram o melhor de seu futebol, criando poucas oportunidades com um aproveitamento baixo nas finalizações, o que contribuiu decisivamente para o placar em branco.

Veja os dez gols do encontro entre os anfitriões samoanos e os "All Whites"

  Porém, os gols que faltaram na primeira partida sobraram no segundo encontro do dia, entre a anfitriã Samoa e a Nova Zelândia. Superior tecnicamente ao rival, a seleção neozelandesa não encontrou dificuldades para golear os samoanos por 9-1. O grande destaque dos "All Whites" foi Logan Rogerson, autor de três gols. Já nos acréscimos, o capitão Frank Mariner fez o tento de honra dos locais.

Assista aos gols da goleada dos "cagous" sobre os cookianos

  Fechando os jogos do Grupo A, a Nova Caledônia não teve piedade da seleção cookiana e goleou os "verdes" por 8-1. Etienne Poanoui, com dois gols, e Joris Kenon, com um gol e duas assistências, foram dois nomes de destaque da vitória "cagou". Com seis pontos em dois jogos, a Nova Caledônia divide a liderança da chave com a favorita Nova Zelândia.

Assista aos gols da vitória dos "Yellow Boys" de Vanuatu sobre Tonga

  Já pelo Grupo B, sediado em Pago-Pago, Samoa Americana, Vanuatu não encontrou dificuldades para bater Tonga por acachapantes 9-0. Seis gols dos "Yellow Boys" foram obra da dupla Sylvain Worworbu e Abednigo Sau, cada qual com seu "hat-trick". A vitória fez os vanuatuanos alcançarem a liderança isolada da chave, com seis pontos ganhos em dois jogos, mantendo os 100% de aproveitamento.

Veja os gols da goleada taitiana sobre a anfitriã Samoa Americana

  No segundo jogo do dia, nem mesmo o carinho da torcida américo-samoana foi suficiente para dar os rapazes locais um resultado positivo. Frente a forte seleção taitiana, a Samoa Americana acabou sendo presa fácil, saindo de campo derrotada por 11-0. O grande nome dos "Toa Aito" na partida foi Michel Maihi, que anotou cinco gols, mostrando seu senso de posicionamento na grande área e "faro" de artilheiro em todas as ocasiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário