quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Mundial Sub-20 Feminino: "Ferns" não dão chances às guaranis e estreiam com o pé direito

  Por João Victor Gonçalves

  A Nova Zelândia estreou com o pé direito no Mundial Sub-20 de Futebol Feminino, disputado no Canadá. Atuando no histórico Estádio Olímpico de Montreal, as "Ferns" tiveram pela frente a valente seleção paraguaia. Ao final dos 90 minutos, o conjunto oceânico mostrou sua evolução e, com maior eficiência no setor ofensivo em relação às guaranis, venceu por 2-0.


Jogadores neozelandesas (branco) celebram um dos gols na vitória sobre o Paraguai em sua estreia no Mundial Sub-20. Confira os gols da partida clicando aqui

  No início do duelo, as duas equipes adotaram uma postura bastante defensiva, abusando das jogadas duras e da forte marcação. Neste cenário, as campeãs da Oceania levavam vantagem sobre as sul-americanas, barrando com maestria as descidas do veloz ataque guarani.


Torcida paraguaia (foto) compareceu em bom número ao Estádio Olímpico de Montreal

  Às "Ferns", bastaram apenas três minutos de desatenção das "Albirrojas" para marcar os gols da vitória: aos 40 minutos, Emma Rolston acertou um belo chute no canto esquerdo da arqueira Cristina Recalde, que nada pôde fazer, abrindo os trabalhos para o conjunto neozelandês; aos 43, após vacilo da defensiva sul-americana, Steph Skilton só teve o trabalho de empurrar o esférico para o fundo das redes paraguaias, determinando o segundo tento das "Samambaias".


Stephanie Skilton (foto) foi a autora do segundo gol neozelandês contra as paraguaias

  Na etapa complementar, o Paraguai lançou-se ao ataque de modo mais intenso. Porém, as investidas das guaranis que superavam o forte bloqueio defensivo neozelandês encontravam como destino as mãos seguras da goleira Lily Alfedl. Dessa forma, a vantagem neozelandesa foi administrada até o final da partida, com a manutenção do placar final em 2-0.


Com passagens pela Seleção Principal, Katie Bowen (foto) é a líder das "Ferns" dentro de campo na disputa deste Mundial Sub-20

  Merece destaque no duelo a presença de três jogadoras na delegação neozelandesa que defenderam o escrete nacional no Mundial Sub-17: Daisy Cleverley, Isabella Coombes (no banco) e Martine Puketapu (substituída aos 13 minutos da etapa complementar). Apesar da vitória, a Nova Zelândia aparece na vice-liderança da chave, já que na outra partida do Grupo D a França goleou a Costa Rica por 5-1. As europeias serão o próximo desafio das "Ferns" no próximo sábado, enquanto as paraguaias terão pela frente as costarriquenhas.

  Fonte das Imagens: FIFA e Stuff
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário