segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A-League: "All Stars" encantam público, mas deixam vitória contra Juventus escapar nos últimos minutos

  Por Rodrigo Augusto

  Celebrando o período de pré-temporada no futebol australiano, foi disputada neste mês na cidade de Sydney uma partida amistosa envolvendo o combinado de estrelas da A-League, a Liga Australiana de Futebol, e a Juventus, clube que realizou um tour por Oceania e Ásia. Mais do que meros 90 minutos, tivemos o reencontro do astro Alessandro Del Piero com a equipe em que fez história no futebol.


Eis a escalação do combinado da A-League que enfrentou a Juventus

  O selecionado local foi formado pelos maiores destaques da Temporada 2013/14, entre eles o “matador Berisha”, Marcelo Carrusca e, claro, Alessandro Del Piero que, nas duas temporadas em que atuou pelo Sydney FC, anotou 24 gols. Com tantos craques dentro das quatro linhas, o clima de festa dominava o ANZ Stadium.


Del Piero (azul) reencontrou a Juventus, equipe que o consagrou no futebol mundial

  Com a bola rolando, muitos gols premiaram os torcedores que acompanharam o espetáculo: logo aos 9 minutos, Carrusca passou por Ogbonna e bateu cruzado para abrir o marcador, levando a torcida australiana ao delírio.


Carlitos Tévez (branco) foi um dos grandes nomes da Juventus que atuou em território australiano

  A reação “bianconeri” só veio na etapa final: aos 13, Pirlo abriu para Evra, recém-contratado pela equipe de Turim, que cruzou para Llorente empatar o duelo; aos 33, depois de muitas alterações e da saída ovacionada do “Príncipe de Turim”, Juric aproveitou completou bela jogada iniciada pelas laterais do campo com um chute forte, indefensável para Storari, recolocando o quadro “aussie” à frente do placar.


Apesar do caráter amistoso, a partida teve contornos de um acirrado duelo, em disputas de bola como a retratada na imagem

  Quando a torcida australiana já celebrava a vitória, a “Juve” buscou uma reação surpreendente e virou o marcador com Pogba, aos 43, e Simone Pepe, aos 49, dando números finais ao encontro.


Assista aos gols da vitória da Juventus sobre o combinado da A-League


  Após a partida, “Il Capitano” cumprimentou cada atleta do elenco italiano e rechaçou qualquer hipótese de aposentadoria. Com 39 anos, Del Piero afirmou estar em totais condições de atuar em, ao menos, mais uma temporada e que deve definir seu futuro nos próximos dias. A imprensa europeia aponta um possível contrato com o tradicional Honved, de Budapeste, mas nada foi confirmado. Ao menos os amantes do futebol mundial terão a oportunidade de ver esta lenda atuando por mais uma temporada em grande nível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário