segunda-feira, 5 de maio de 2014

Auckland City e Amicale confirmam favoritismo e farão a grande final da OFC Champions League 2014!

  Por Rodrigo Augusto

  Não foi fácil, mas, depois de muita luta, Amicale e Auckland City repetirão em 2014 a final da Temporada 2011 da principal competição interclubes do continente oceânico, a Liga dos Campeões da Oceania.


O forte time do Amicale (foto) está na final da OFC Champions League pela 2ª vez na história

  No sábado, abrindo os jogos de volta das semifinais, o Amicale, que tinha a vantagem da vitória por 2-1 no jogo de ida, recebeu o Ba no aconchegante Korman Stadium, em Vanuatu. Mesmo com a vantagem adquirida, a ideia dos “Red Roosters” era fazer gols para dificultar ainda mais a vida dos fijianos.



Relembre os gols da vitória do Amicale sobre o Ba no jogo de ida das semifinais da OFC Champions League 2014

  O Ba, que já entrava em campo em desvantagem, tinha como missão vencer o rival por dois gols ou por um gol de diferença desde que fizesse três gols ou mais devido ao critério de gol anotado fora de casa. Deste modo, mesmo jogando longe de casa, a estratégia dos “Homens de Preto” era atacar, ciente de que um único erro no sistema defensivo seria fatal.


"Red Roosters" (como são conhecidos os jogadores do Amicale) demonstram seu espírito de equipe antes de partida decisiva

  Disposição: essa é a palavra que melhor definiu o duelo entre as equipes. A procura do gol foi algo que ocorreu durante os 90 minutos. Contando com o apoio da torcida, o Amicale impunha seu ritmo de jogo frente o pressionado Ba, que se fechava e buscava sucesso nas jogadas de contra-ataque com as bolas lançadas para o matador Vakatalesau.


No primeiro encontro da temporada entre Amicale (vermelho) e Auckland City (azul), os vanuatuanos levaram a melhor: vitória por 1-0

  Todavia, após 90 minutos de muita disputa, a bola ironicamente não balançou as redes, com a prevalência do placar agregado de 2-1 favorável ao Amicale, que garantiu seu posto na principal decisão do continente oceânico pela segunda vez na história. A classificação premia a equipe com o toque de bola mais refinado do certame até aqui e, como não era de se duvidar, foi muito comemorada por jogadores, comissão técnica e torcedores.



Confira os melhores momentos do empate que garantiu a vitória do Amicale sobre o Ba

  No domingo, a bola rolou para a outra semifinal: o Auckland City deslocou-se até o Taiti para enfrentar o Pirae e, mesmo com a larga vantagem da vitória por 3-0 construída no encontro de ida, jogadores e comissão técnica neozelandeses demonstravam respeito ao adversário.



Relembre os gols da vitória do Auckland City sobre o AS Pirae

  Pelo lado do Pirae, o lema era “acreditar”. Mesmo aceitando a dificuldade em golear a maior força do cenário oceânico dos últimos anos, os jogadores polinésios entraram em campo sonhando com um milagre, buscando inspiração na trajetória vitoriosa na Copa das Nações da OFC que levou a Seleção Taitiana para a disputa da Copa das Confederações do Brasil no ano passado.


"Navy Blues" (como são conhecidos os jogadores do Auckland City) disputarão a final da OFC Champions League pela 4ª vez consecutiva

  Com a bola rolando, os torcedores taitianos viram um primeiro tempo de gala dos “Laranjas”, ficando confiantes na classificação do campeão taitiano à decisão. O grande destaque do duelo foi Marama Vahirua, ídolo nacional, que comandou o valente Pirae dentro das quatro linhas.


Marama Vahirua (laranja) foi o grande nome da boa campanha do Pirae na OFC Champions League 2014

  Logo aos 4 minutos, Tepa renovou as esperanças da torcida taitiana ao abrir o placar; meia hora depois, Naea Bennett aumentou a vantagem, renovando as esperanças do público local. Porém, a empolgação da torcida foi interrompida aos 40 minutos, quando o luso João Moreira descontou para os neozelandeses, forçando o Pirae a marcar improváveis três gols na etapa complementar para ficar com a vaga.


João Moreira (foto) foi o herói da classificação do Auckland City

  Com um placar agregado de 4-2 e os insucessos do ataque taitiano, o Auckland somente administrou a partida até o apito final. Mesmo com 10 homens em campo após a expulsão de Darren White, o City segurou o ímpeto do quadro laranja e comemorou  a conquista da vaga na decisão da OFC Champions League pela 6ª vez na história, a 4ª de forma consecutiva. A chegada dos “Navy Blues” à decisão coroa com totais méritos o trabalho dos atletas e do experiente treinador espanhol Ramón Tribulietx, que sonha em voltar ao Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes no final do ano.



Veja os gols da infrutífera vitória do Pirae sobre o Auckland City


  No próximo sábado, o Amicale recebe o Auckland City na partida de ida das Finais, marcada para o Korman Stadium, às 15 horas (horário local, UTC +11). A partida de volta ocorre no dia 18, às 14 horas (horário de Auckland, UTC +12).  Na atual edição do certame, as duas equipes se enfrentaram na Fase de Grupos, com vitória vanuatuana pela contagem mínima. Quem será o representante da Oceania no Mundial de Clubes do Marrocos em 2014: “Navy Blues” ou “Red Roosters”. Façam suas apostas!

  Fonte das imagens: OFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário