sábado, 10 de maio de 2014

Amicale e Auckland City empatam no primeiro jogo da decisão da OFC Champions League

  Por Rodrigo Augusto

  Equilíbrio: esta é a palavra que melhor pode descrever o duelo de ida da grande decisão da Liga dos Campeões da Oceania. Tanto Amicale quanto Auckland City jogaram pensando em levar alguma vantagem para o jogo de volta e, no final, o resultado acabou satisfazendo os dois lados.


Mais de 10 mil pessoas deram um colorido especial ao Korman Stadium, em Port Vila, durante o primeiro jogo da decisão da OFC Champions League

  Um bom público de 3000 torcedores compareceu ao Korman Stadium, em Port Vila, com a esperança de ver o quadro local aprontar pra cima do favorito Auckland City. Por sua vez os neozelandeses visitavam Vanuatu com o objetivo de marcar gols e obter alguma vantagem para a volta. Porém, os “Navy Blues” não encontraram facilidade para alcançar seus objetivos no terreno dos “Red Roosters”.


Torcida do Amicale (foto) provou porque é uma das mais fanáticas do Pacífico

  Desde o início, o time vanuatuano adotou como estratégia explorar as laterais do campo, apostando seu poderio ofensivo em Fenedy Vasauvakalo, grande nome do elenco. Já os comandados de Tribulietx aguardavam as ofensivas locais e jogavam por um erro do rival para tentar obter sucesso nos contra-ataques, em sua maioria puxados pelo jovem português João Moreira.


O sérvio Marko Dordevic (vermelho, esquerda) é um dos grandes nomes da bela campanha do Amicale

  Com as duas linhas de quatro arquitetadas pelo jovem treinador Nathan Hall, o time da casa chegava com perigo; porém, pecava nos passes e não demonstrava a característica precisão nas finalizações, levando pouco perigo à meta defendida por Tamati Williams.


O jovem treinador australiano Nathan Hall (foto) orienta os jogadores do Amicale

  Foi quando aos 29 minutos, após um escanteio, Dominique Fred e Naqaleca se atrapalharam, o que culminou com o surgimento de um veloz contra-ataque “kiwi”. Demonstrando seu oportunismo, o argentino Emiliano Tade, frente a frente com o goleiro Chikau Mansale, só teve o trabalho de escolher o canto e correr para o abraço, colocando o Auckland em vantagem.


Esava Naqeleca (vermelho, centro) leva o Amicale ao campo de ataque

  Melhor fisicamente, a equipe visitante se resguardou ainda mais após a abertura de placar, enquanto os “Red Roosters”, durante o restante da etapa inicial, tocava a bola sem maior objetividade.


Colin Marshall (vermelho) domina bola no setor defensivo do Amicale

  Voltando dos vestiários o time vermelho se mostrou renovado e disposto a mudar o panorama do jogo, enquanto o esquadrão neozelandês se mostrava satisfeito com o resultado da primeira etapa. Errando passes e finalizações, a desatenção do Auckland foi punida pelos “deuses do futebol” nos minutos fatídicos do encontro.


David Browne (19, azul, centro) tenta garantir posse de bola para o Auckland City

  Aos 45 minutos da etapa final, o Amicale lançou-se ao ataque e obteve seu almejado gol de empate: após bola alçada na área e falha bisonha da defensiva azul, Dominique Fred arrematou sem chances para Williams, definindo a igualdade como placar final na primeira partida da decisão.


Confira o VT da primeira partida da grande decisão da OFC Champions League 2014


  Apesar da vantagem azul pelo gol feito fora de casa, o duelo de volta no próximo domingo tem tudo para ser ainda mais emocionante: empate sem gols ou vitória dá o tetracampeonato ao Auckland City; com a repetição do placar de 1-1, teremos pênaltis; já o empate por dois ou mais gols ou o triunfo nos 90 minutos garante a inédita conquista do Amicale. Vale lembrar que o campeão da OFC Champions League será o representante da Oceania no Mundial de Clubes do Marrocos, que será disputado em Dezembro.

  Fonte das Imagens: OFC e Vanuafoot

Nenhum comentário:

Postar um comentário