domingo, 30 de março de 2014

A-League: a duas rodadas do fim da Premiership, quatro equipes brigam por vaga direta nas Semifinais

  Por João Victor Gonçalves

  A duas rodadas do término da Temporada Regular da A-League 2013/14, quatro equipes ainda brigam pela segunda vaga direta nas semifinais: Central Coast Mariners, Western Sydney Wanderers, Adelaide United e Melbourne Victory. Estes times sonham em se juntar ao Brisbane Roar, campeão da Premiership, que já possui seu posto garantido entre os quatro melhores clubes da Austrália deste ano.


Besart Berisha (7, laranja, centro) foi expulso pela terceira vez nesta temporada. Foto: Sportal

  Na abertura da 25ª Rodada, o avassalador Brisbane Roar encontrou dificuldades, mas conseguiu se impor ante o Melbourne Heart no Suncorp Stadium por 2-1. Disposto a surpreender, o Heart abriu o placar aos 18 minutos, com Behich, segurando a vantagem até os 36 minutos, quando Petratos igualou o marcador para os mandantes.



Confira os melhores momentos de mais uma vitória do líder Roar

  No segundo tempo, a tarefa dos "Leões" ficou mais difícil quando o indisciplinado artilheiro Besart Berisha foi expulso pela terceira vez nesta edição da A-League. Porém, demonstrando poder de reação, os campeões da Premiership chegaram ao gol da vitória aos 28 minutos, com o brasileiro Henrique. Com os três pontos conquistados, o Roar soma 51, 12 a mais que o vice-líder Mariners. Já o Heart, com a derrota, já não tem mais chances de classificação, ocupando a 9ª colocação, com 25 pontos.


Bernie Ibini (amarelo, esquerda) foi o autor do gol salvador para o Central Coast Mariners no duelo contra o WSW (branco). Foto: The Daily Telegraph

  Na briga pela vaga direta nas semifinais, concedida ao vice-campeão da Premiership, o Central Coast Mariners conseguiu uma vitória fundamental sobre o Western Sydney Wanderers. À frente dos atuais campeões australianos após a transferência de Graham Arnold para o Vegalta Sendai (Japão), o treinador Phil Moss viu Rose abrir o placar para a equipe de Gosford, para delírio dos mais de 13 mil torcedores que foram ao Central Coast Stadium.


Phil Moss (foto), novo comandante do Central Coast Mariners, agradece o apoio da torcida auri-azul após a vitória contra o WSW. Foto: Sportal

  Todavia, pouco tempo depois, Topor-Stanley igualou o placar para os rubro-negros. Dominando as ações ofensivas, o Central Coast Mariners foi melhor que o rival durante grande parte do duelo, mas só chegou ao gol da vitória nos acréscimos: o artilheiro Ibini fez o gol que valeu a vice-liderança ao CCM, com 39 pontos. Logo atrás aparece o WSW, agora em terceiro, com 38.



Veja os lances da vitória do Mariners sobre o Wanderers

  No confronto entre as duas equipes que fecham o Top Six, Melbourne Victory e Sydney FC, duas das equipes mais populares da Austrália, duelaram ante mais de 20 mil torcedores no AAMI Park. Comprovando o equilíbrio existente entre os dois quadros "azuis", o placar final apontou o empate em 1-1, com os gols sendo assinalados na etapa complementar. Aos três, Chianese abriu o marcador para os "celestes", enquanto Troisi empatou para os "royals". Na tabela, o quadro de Melbourne aparece em 5º, com 37 pontos; o Sydney vem logo atrás, com 33.



Assista aos gols do empate entre Victory e Sydney FC

  Quem praticamente assegurou um lugar nos play-offs foi o Adelaide United. Demonstrando poder de recuperação na reta final do certame, os "Reds" conseguiram mais uma importante vitória longe de seus domínios: desta vez, a vítima da equipe do sul da Austrália foi o Wellington Phoenix. O argentino Marcelo Carrusca, cobrando pênalti, fez o único gol do triunfo dos comandados do espanhol Josep Gambau, que aparecem em 4º, com 37 pontos. O Phoenix, com remotas chances de classificação, é o 8º, com 28.



Confira os melhores momentos da vitória do Adelaide sobre o Phoenix

  Fechando a rodada, o lanterna Perth Glory atrapalhou as chances de classificação do Newcastle Jets. Atuando no NIB Stadium, os "violetas" saíram atrás do placar quando Taggart abriu o marcador para os "aviadores". Porém, com gols nos minutos finais de Marinkovic e Harold, a equipe de Perth chegou à sexta vitória na A-League.



Assista aos lances da vitória de virada do Perth Glory sobre o Newcastle Jets

  Os três pontos, no entanto, não são suficientes para livrar a equipe da incômoda última posição, com 25 unidades. Já o Jets estaciona nos 32 pontos, no sétimo posto, perdendo uma grande chance de entrar no Top Six. Na próxima jornada, a equipe de Newcastle recebe o Melbourne Victory em casa, enquanto que o Glory joga novamente em seus domínios contra o Mariners. Fecham a 26ª jornada os seguintes confrontos: Adelaide United x Melbourne Heart, Western Sydney Wanderers x Brisbane Roar e Sydney FC x Wellington Phoenix.

  Confira os resultados das últimas rodadas da A-League 2013/14:

  23ª Rodada
  Sydney FC 1-1 Brisbane Roar
  Western Sydney Wanderers 0-0 Adelaide United
  Central Coast Mariners 3-1 Newcastle Jets
  Perth Glory 1-2 Melbourne Victory
  Melbourne Heart 2-2 Wellington Phoenix

  24ª Rodada
  Adelaide United 3-1 Sydney FC
  Newcastle Jets 5-0 Wellington Phoenix
  Brisbane Roar 1-0 Melbourne Victory
  Melbourne Heart 1-2 Central Coast Mariners
  Western Sydney Wanderers 3-0 Perth Glory

  25ª Rodada
  Brisbane Roar 2-1 Melbourne Heart
  Central Coast Mariners 2-1 Western Sydney Wanderers
  Melbourne Victory 1-1 Sydney FC
  Wellington Phoenix 0-1 Adelaide United
  Perth Glory 2-1 Newcastle Jets

  Confira a classificação da A-League 2013/14:

#
Equipe
P
J
V
E
D
GP
GC
1
Brisbane Roar
51
25
16
3
6
42
22
2
Central Coast
39
25
11
6
8
30
33
3
Sydney Wanderers
38
25
10
8
7
30
26
4
Adelaide United
37
25
10
7
8
43
32
5
Melbourne Victory
37
25
10
7
8
36
40
6
Sydney FC
33
25
10
3
12
34
36
7
Newcastle Jets
32
25
9
5
11
30
32
8
Wellington Phoenix
28
25
7
7
11
34
43
9
Melbourne Heart
25
25
6
7
12
32
37
10
Perth Glory
25
25
6
7
12
24
34

Nenhum comentário:

Postar um comentário