segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Austrália apresenta camisa para a disputa da Copa do Mundo

  Por Gustavo Curvelo

    Único representante da Oceania na Copa do Mundo de 2014 (ao menos geograficamente), a seleção da Austrália apresentou oficialmente o seu uniforme para a disputa da competição. Mais uma vez fornecido pela Nike, o manto recorda bastante o modelo utilizado pela seleção brasileira em 2013.


Jogadores (foto) posam com o novo manto dos "Socceroos". Foto: Reuters

  Pode ser coincidência, mas, além de também ser amarela e ter o mesmo fornecedor, a camisa conta com detalhes em verde na gola, o que, quando foi aplicado no manto da “Seleção Canarinho”, acabou sendo criticado por alguns, elogiado por outros. A grande diferença é nas mangas, que também possuem uma tira verde em seu limite, só que, no caso dos “Socceroos”, com menos comprimento em relação à camisa dos anfitriões do Mundial. Assim como o titular, o uniforme alternativo também adotou o modelo, só que na cor azul, com as golas e os números em amarelo.


O "acrobata" australiano (foto) acerta um voleio, num lance que chamou a atenção do público presente à cerimônia (e que talvez passasse despercebido em território brasileiro). Foto: Reuters

  O evento da apresentação aconteceu na cidade de Sidney, na própria Austrália, e contou com a presença dos jogadores Michael Zulloe e Mark Bresciano, que trajaram o novo manto dos “Socceroos”. Além deles, um acrobata também participou da cerimônia.


Eis o novo (e belo) uniforme alternativo dos "Socceroos"

  A estreia dos “Socceroos” na Copa do Mundo está marcada para o dia 13 de junho, uma sexta-feira, às 19h, contra o Chile. A partida acontece na Arena Pantanal, no Mato Grosso, e é válida pelo Grupo B, que também conta com Espanha e Holanda. Na primeira fase, as seleções enfrentam-se apenas uma vez cada, e os dois melhores colocados avançam automaticamente às oitavas-de-final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário