terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Auckland City e Canterbury United vencem e dividem liderança da ASB Premiership; Waitakere perde a terceira consecutiva e está fora do Top 4

  Por João Victor Gonçalves

  A 9ª Rodada da ASB Premiership, disputada neste final de semana, comprovou a condição do Auckland City de grande favorito à conquista do título da Temporada Regular; com dois jogos a menos que a maioria de seus rivais, a equipe de Ramón Tribulietx segue invicta e já alcançou a liderança do torneio, dividida com o bom time do Canterbury United; já o Waitakere United segue sofrendo após a saída de nomes como Krishna e De Vries e, com a terceira derrota consecutiva, está fora da zona de classificação.


A bola morre no fundo da meta de Robinson (verde, Waitakere United) no gol de Joel Stevens (23, preto, Team Wellington)

  Na abertura da rodada, no sábado, o Hawke's Bay United foi até Dunedin enfrentar o Southern United; porém, antes mesmo de a bola rolar, os alvinegros sofreram um duro golpe: a escalação irregular de Harry Edge na vitória contra o Wanderers (3-1) fez com que a equipe de Napier fosse punida com a perda dos pontos obtidos na partida, que teve seu placar final alterado para um triunfo da representação de Albany por 3-0.


Os jogadores do Hawke's Bay United (branco, foto) foram surpreendidos com a perda de três pontos após a escalação irregular de Harry Edge

  Com a bola rolando, os comandados de Chris Greatholder queriam mostrar à comunidade futebolística neozelandesa que não estavam abalados com a decisão e que fariam de tudo para recuperar os pontos perdidos dentro do gramado. Pior para o Southern, que foi massacrado em uma atuação de gala do quadro alvinegro. Ao final do encontro, o placar de 6-1 para o HBU era inquestionável: Aaron Jones, Nathaniel Hailemariam (2), Tom Biss, Bill Robertson e Harley Rodeka fizeram os gols dos visitantes, enquanto McCormack descontou para os locais.


Disputa de bola entre Alexis Varela (18, preto, WaiBOP United) e Ryan De Vries (10, branco, Auckland City)

  Com a vitória, o Hawke's Bay mantém-se na zona de classificação, ocupando o 4º posto, com 14 pontos; já o Southern permanece na modesta 7ª posição, com apenas 6 pontos ganhos. Na ponta da tabela, aparece o Auckland City, que, mesmo atuando longe de seus domínios, não deu chance a um dos novatos da ASB Premiership.


Jogadores do Auckland City (foto) celebram a vitória sobre o WaiBOP United

  Os 671 pagantes que foram ao John Kerkof Park, em Cambridge, esperavam ver uma digna atuação do "caçula" WaiBOP United contra o consagrado Auckland City. Porém, apesar dos esforços dos jogadores locais, a eficiência dos campeões continentais prevaleceu: com gols de Emiliano Tade e Darren White, os "Navy Blues" venceram por 2-0. Com mais três pontos, o City alcança os 17 em 7 jogos, mantendo sua invencibilidade; já o WaiBOP é o 6º, com 7 pontos.


Russell Kamo (vermelho) celebra seu gol na vitória do Canterbury United sobre o Wanderers SC

  No domingo, o vice-líder Canterbury United manteve sua ascensão na ASB Premiership ao bater o Wanderers SC por 2-0. Os lanternas do certame bem que tentaram seguir pontuando após a conquista pouco usual de sua primeira vitória, mas não foram páreo para os "Dragões". Russell Kamo e Michael White fizeram os gols que levaram a equipe de Christchurch aos mesmos 17 pontos do Auckland City, para alegria dos cerca de 600 torcedores que foram ao ASB Football Park. Por sua vez, o WSC segue em último, com 5 unidades.



Veja os melhores momentos da vitória do Canterbury sobre o Wanderers

  Fechando a rodada, o Waitakere United manteve seu péssimo momento ao ser derrotado pela terceira vez consecutiva, marca pouco comum para um gigante do futebol neozelandês. Apostando numa equipe renovada, com jovens valores, o técnico do Team Wellington, Matt Calcott, acabou surpreendendo os comandados de Paul Temple e obteve uma excelente atuação no gramado do David Farrington Park.



Confira os melhores momentos da vitória do Team Welly sobre o Waitakere

  Com gols de Joel Stevens, Cole Peverley e Hamish Watson, o Team Welly conseguiu uma incontestável vitória por 3-1; Jordan Lowdon fez o de honra dos alvirrubros. Após a partida, o treinador vitorioso destacou a qualidade de seus rivais: "O Waitakere é uma equipe fantástica. Certamente, a vitória é gratificante, mas nós precisamos ter cuidado para não se deixar levar por ela. É importante melhorar o desempenho a cada semana. Este é o script a ser seguido a partir de hoje".

  Confira a classificação da ASB Premiership 2013/14:
  
Equipe
J
V
E
D
GP
GC
SG
PG
Auckland City
7
5
2
0
18
8
+10
17
Canterbury United
9
5
2
2
14
7
+7
17
Team Wellington
9
5
0
4
17
18
-1
15
Hawke's Bay United
8
4
2
2
19
14
+5
14
Waitakere United
9
4
1
4
18
14
+4
13
WaiBOP United
9
2
1
6
12
20
-8
7
Southern United
8
2
0
6
11
24
-13
6
Wanderers SC
7
1
2
4
12
16
-4
5

  Fonte das Imagens: Site Oficial da ASB Premiership

Nenhum comentário:

Postar um comentário