sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

É campeão! Puaikura conquista título inédito de forma invicta nas Ilhas Cook

  Por Rodrigo Augusto

  Após uma campanha impecável, o Puaikura levantou a taça da Rarotonga Lotto Premiership, a Liga Nacional das Ilhas Cook pela primeira vez na história, desbancando a soberania e favoritismo do Tupapa Maraerenga, equipe que nos últimos anos dominou o cenário local, representando o país nas competições internacionais. Com o título, a equipe rubro-negra de Arorangi garante vaga na Fase Preliminar da OFC Champions League de 2014/15.


Jogadores do Puaikura FC (vermelho) celebram a inédita conquista da Liga Cookiana

  A competição neste ano contou com 7 equipes, que jogavam no formato de turno e returno, com o título ficando na mão do quadro que somasse mais pontos. Desta forma, cada equipe jogaria 12 partidas, folgando em duas rodadas.


Lance da partida entre Puaikura FC (vermelho) e Nikao Sokattak (amarelo)

  A campanha do Puaikura FC entra para a história do desporto cookiano, já que a equipe obteve o caneco de maneira invicta, com 9 vitórias e 3 empates, totalizando 30 pontos, deixando o vice-campeonato nas mãos do bom time do Tupapa Maraerenga, base da seleção cookiana.


O confronto entre Puaikura FC (vermelho) e Tupapa Maraerenga (preto), válido pelo returno da Liga Cookiana, terminou empatado em 1-1

  O jogo do título foi realizado no último dia 15 de Novembro, em confronto contra a frágil equipe da Takuvaine, que ostentava a condição de sparring do torneio: venceu apenas uma partida, sendo detentora de quase todos os recordes negativos desta edição; ainda com chances de seguir sonhando com o triunfo, o Tupapa apostava todas as suas fichas no jogo contra o Titikaveka.



Confira o vídeo que mostra a rotina do elenco do campeão Puaikura FC

  A equipe negra até fez sua parte, aplicando impiedosos 8-0 sobre o Titikaveka; porém, o placar não foi suficiente, já que, para a conquista do título por parte do esquadrão de Campbell Best, seria necessária uma derrota do Puaikura, o que não ocorreu: com uma goleada de 6-0 sobre os lanternas do campeonato, o esquadrão rubro-negro de Arorangi pôde soltar o inédito grito de campeão, almejado desde a sua fundação, em 1992.


Jogador e treinador da equipe, Tuka Tisam (vermelho) foi um dos grandes responsáveis pelo inédito título do Puaikura


  Tuka Tisam, e treinador da equipe, comentou o feito de seus comandados: “É inacreditável, parece um sonho! Gostaria muito de agradecer o empenho de todos os envolvidos, atletas e funcionários, que trabalharam duro para que isso ocorresse”. A exemplo do vitorioso Tisam, a Equipe Do outro lado da Bola parabeniza o Puaikura FC pelo título da Liga Cookiana, desejando sorte à equipe em suas futuras jornadas internacionais.

  Fonte das Imagens: Site Oficial da CIFA e Puaikura FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário