segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Brisbane Roar vence e mantém liderança da A-League após 8 rodadas de disputa

  Por João Victor Gonçalves

  Após oito rodadas de disputa, a A-League já tem seus principais favoritos à conquista do título: ocupando as quatro primeiras posições, Brisbane Roar, Western Sydney Wanderers, Sydney FC e Melbourne Victory confirmaram as expectativas que recaíram sobre seus bons elencos e, com um bom início de campeonato, parecem já ter garantido um posto na Fase Eliminatória; em sexto lugar, mas jamais sendo descartado da briga, o atual campeão, Central Coast Mariners, busca se reerguer após um início de temporada inconstante.


Matt Simon (19, amarelo, Central Coast Mariners) tenta se livrar da forte marcação do Melbourne Victory (branco)

  Atuando no Bluetongue Stadium, o Mariners tinha uma ótima oportunidade de recuperação contra o Melbourne Victory, concorrente direto da equipe de Gosford na luta por um posto no Top Six.


Confira os lances do empate entre Mariners e Victory

  Porém, dentro das quatro linhas, o que se viu foi o domínio da equipe visitante, que criou as melhores oportunidades. As boas intervenções de Liam Reddy evitaram que os comandados de Kevin Muscat saíssem com a vitória. Sem conseguir levar perigo no setor ofensivo, o CCM teve de se contentar com o empate sem gols, gerando certa preocupação entre a torcida auri-azul, que vê o atual campeão australiano na modesta 6ª colocação, com 10 pontos; o Victory é 4º, com 12.


O artilheiro Besart Berisha (laranja) foi mais uma vez o grande nome do Brisbane Roar

  No sábado, o líder Brisbane Roar tentava manter o bom futebol apresentado nas últimas rodadas contando com o carinho de seu torcedor no Suncorp Stadium. Para obter mais três pontos, os "leões" teriam de superar o Perth Glory, equipe que deve confirmar sua condição de coadjuvante nesta edição da A-League.



Veja os lances da vitória do Brisbane Roar sobre o Perth Glory

  Com a bola rolando, foi necessário somente um tento para a equipe laranja alcançar sua sexta vitória em oito jogos: o artilheiro albanês Besart Berisha deixou sua marca aos 12 minutos da etapa complementar, para alegria de 12.308 torcedores que foram apoiar os "leões". Apesar do revés, o Glory segue sondando o Top Six, ocupando a 7ª posição, com 9 unidades.


Jogadores do Sydney FC (foto) celebram um dos gols da vitória sobre o Newcastle Jets

  Ainda no sábado, o Sydney FC, desfalcado do craque italiano Alessandro Del Piero, recebeu o Newcastle Jets. Porém, a ausência de "Il Pinturicchio" não foi sentida pelos "Sky Blues": com gols de Chianese e Despotovic, a equipe de Frank Farina bateu os "aviadores" por 2-0, alcançando a 3ª colocação, com 15 pontos; o Jets é o 5º, com 12.



Assista aos gols do triunfo do Sydney FC sobre o Newcastle Jets

  Numa partida surpreendentemente aberta, o Wellington Phoenix recebeu o Western Sydney Wanderers disposto a obter a primeira vitória na competição. Chances para isso não faltaram: os auri-negros remataram 14 vezes a gol, sendo que em 5 oportunidades à bola foi em direção à meta de Ante Covic.


Michael Beauchamp (branco, Western Sydney Wanderers) consegue belo desarme sobre Kenny Cunningham (amarelo, Wellington Phoenix)

  Porém, a falta de precisão dos remates da equipe neozelandesa fez com que não fosse dessa vez que o Phoenix conseguisse seu primeiro triunfo na A-League 2013/14. Com isso, o placar não foi movimentado no Westpac Stadium, garantindo um ponto a cada uma das equipes. O WSW é o vice-líder, com 15; o Phoenix é o vice-lanterna, com 4.


Veja os lances do empate entre Phoenix e Wanderers

  No fechamento da rodada, Melbourne Heart e Adelaide United fizeram uma das partidas mais emocionantes desta edição da liga australiana. Os 6.002 torcedores que foram ao AAMI Park acompanharam uma partida entre duas equipes que buscaram a vitória do primeiro ao último minuto, tentando melhorar a sua situação no campeonato.


O arqueiro Galekovic (azul, Adelaide United) consegue realizar belíssima intervenção e evitar que Mifsud (vermelho, Melbourne Heart) chegue ao gol

  Dominando as ações no primeiro tempo do duelo, o Adelaide United abriu 0-2 de vantagem no marcador com gols de Lustica e Zullo. Na segunda etapa, porém, o "caçula" de Melbourne obteve uma virada histórica: em 14 minutos, os alvirrubros tomaram a dianteira com dois gols de Migliorini e um de Williams, cobrando pênalti.



Assista aos seis gols do animado encontro entre Melbourne Heart e Adelaide United

  Porém, como prêmio pelo esforço dos "Reds", Carrusca determinou a igualdade que permaneceu até o final do duelo em Melbourne. O poder de superação mostrado no segundo tempo deve servir como lição ao Heart para o restante da A-League, já que a equipe de Melbourne soma apenas 3 pontos, ocupando a última colocação do certame. Por sua vez, o United ocupa a 8ª colocação, com 6 unidades.

  Confira os resultados das últimas rodadas da A-League 2013/14:

  5ª Rodada
  Melbourne Heart 0-1 Western Sydney Wanderers
  Wellington Phoenix 1-1 Perth Glory
  Adelaide United 1-2 Newcastle Jets
  Sydney FC 3-2 Melbourne Victory
  Central Coast Mariners 0-1 Brisbane Roar

  6ª Rodada
  Melbourne Heart 0-2 Sydney FC
  Perth Glory 1-1 Adelaide United
  Western Sydney Wanderers 1-0 Melbourne Victory
  Newcastle Jets 2-1 Brisbane Roar
  Central Coast Mariners x Wellington Phoenix - 19/12

  7ª Rodada
  Brisbane Roar 3-1 Western Sydney Wanderers
  Sydney FC 2-1 Wellington Phoenix
  Melbourne Victory 3-0 Adelaide United
  Perth Glory 1-2 Central Coast Mariners
  Newcastle Jets 3-1 Melbourne Heart

  8ª Rodada
  Central Coast Mariners 0-0 Melbourne Victory
  Brisbane Roar 1-0 Perth Glory
  Sydney FC 2-0 Newcastle Jets
  Wellington Phoenix 0-0 Western Sydney Wanderers
  Melbourne Heart 3-3 Adelaide United

  Confira a classificação da A-League 2013/14:
  


Equipe
P
J
V
E
D
GP
GC
1
Brisbane Roar
18
8
6
0
2
5
2
Sydney Wanderers
15
8
4
3
1
9
6
3
Sydney FC
15
8
5
0
3
4
Melbourne Victory
12
8
3
3
2
8
5
Newcastle Jets
12
8
3
3
2
9
9
6
Central Coast
10
7
2
4
1
8
7
7
Perth Glory
9
8
2
3
3
6
8
8
Adelaide United
6
8
1
3
4
9
Wellington Phoenix
4
7
0
4
3
6
9
10
Melbourne Heart
3
8
0
3
5
6

  Fonte das Imagens: Site oficial da A-League  

Nenhum comentário:

Postar um comentário