quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Nova Zelândia perde novamente e está fora da Copa do Mundo

  Por Gustavo Curvelo

  Com uma missão quase impossível, não restava alternativa à Nova Zelândia a não ser atacar. Necessitando fazer ao menos 4 gols, o time de Ricki Herbert partiu para cima do México, mas acabou dominado e derrotado mais uma vez. Com o resultado, o México está na Copa do Mundo do Brasil em 2014, enquanto que os “All Whites” verão o torneio de longe.


Jogadores mexicanos (foto) celebram a conquista da vaga na Copa do Mundo 2014

  Após o revés por 5-1 na casa do adversário, a Nova Zelândia entrou no Westpac Stadium, em Wellington, sabendo que teria que ser “cirúrgica” para alcançar o feito de participar de sua segunda Copa do Mundo consecutiva. Precisando fazer ao menos 4 gols e não sofrer nenhum, os “All Whites” até tentaram, mas logo foram envolvidos pelo jogo do escrete latino.


Bill Tuiloma (branco, Nova Zelândia) rouba a bola de Carlos Peña (verde, México)

  Ainda no início, o primeiro baque: aos 14 minutos, o artilheiro Oribe Peralta foi lançado entre dois defensores neozelandeses. Na frente do goleiro Moss, o camisa 19 teve a frieza de tocar a bola por cima do arqueiro adversário, que nada pôde fazer. O gol abalou os neozelandeses, que precisariam fazer 5 tentos para levar o embate para a prorrogação, o que se mostrou uma tarefa impossível pelo futebol apresentado.


O capitão mexicano Rafa Márquez (verde) mostra toda sua soberania ao afastar chance de gol dos "All Whites"

  Isso porque,  aos 29 minutos, o meia Miguel Layun recebeu passe em profundidade e rolou para Peralta. Livre de marcação e na frente do gol, o atacante teve apenas o trabalho de escolher o canto e marcar o segundo, dificultando ainda mais um possível “milagre neozelandês”.


Storm Roux (branco, Nova Zelândia) impede a interceptação de Carlos Peña (verde, México)

  Desolados, os  “All Whites” levaram o terceiro tento 4 minutos depois de sofrer o segundo. Desta vez, em jogada parecida com o gol anterior, Carlos Pena recebeu livre pela esquerda, e rolou para Peralta. Mais uma vez sem marcação, o atacante chegou ao seu hat-trick após tocar na saída de Moss.


O arqueiro Glen Moss (foto) mostra sua desolação ao buscar a bola no fundo das redes neozelandesas

  No segundo tempo, a seleção oceânica melhorou, mas o resultado dos esforços só apareceu nos 10 minutos restantes para o término do tempo regulamentar, quando Barbarouses fez jogada pela esquerda e cruzou para a área. Segundo o árbitro alemão Felix Brych, a bola tocou no braço do experiente Rafael Marquez, gerando pênalti para os anfitriões. Na cobrança, Chris James bateu firme e alto no canto esquerdo do goleiro Moises Muñoz, que acertou o lado, mas não chegou na bola. Três minutos depois, Rory Fallon completou cruzamento com categoria, e descontou para 3-2.


Confira os seis gols do encontro entre neozelandeses e mexicanos

  Porém, o fraco setor defensivo dos “All Whites” não se acertava, e o castigo veio na marca dos 42 minutos. Na oportunidade, Jesus Escoboza foi à linha de fundo e rolou para trás. A bola rondou a pequena área e passou por Aldo De Nigris, mas não por Carlos Peña, que bateu rasteiro no canto direito de Moss, colocando o 4-2 no placar a favor dos norte-americanos, selando a classificação do quadro asteca.


O sonho de disputar a Copa do Mundo dos "All Whites" (foto) fica para 2018!


  Agora, o selecionado mexicano aguarda o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo, que acontece no dia 6 de dezembro, às 13h, em evento a ser realizado na Costa do Sauípe, na Bahia. O México está no Pote 2, ao lado de Japão, Irã, Coréia do Sul, Estados Unidos, Costa Rica, Honduras e Austrália, seleção que terá cobertura do Do Outro Lado da Bola durante a competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário