sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Improdutiva, Nova Zelândia é goleada pelo Uruguai em sua estreia no Mundial Sub-17

  Por Gustavo Curvelo

  Teve início nesta quinta-feira (17) mais um Mundial Sub-17. A edição 2013 do torneio está sendo realizado nos Emirados Árabes Unidos, e conta com a presença da Nova Zelândia como representante da OFC. Porém, na rodada inaugural, os “All Whites” foram goleados pela contagem de 7-0 pelo bom time do Uruguai, que encerra a 1ª rodada na liderança do Grupo B.


Matthew Ridenton (10, branco, Nova Zelândia) tenta se livrar da forte marcação uruguaia

  Após vencer as Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo da categoria de forma invicta no primeiro semestre, o escrete oceânico teve a dura missão de encarar os uruguaios na abertura da competição intercontinental, e sucumbiram diante da seleção sul-americana.


Um dos poucos destaques positivos da Nova Zelândia no encontro, Ridenton (10, branco) tenta, mais uma vez, se livrar da marcação charrua

  O início da partida foi marcado pela pressão do selecionado platino, que chegou ao primeiro tento logo aos 3 minutos, quando Kevin Méndez aproveitou confusão na área e colocou no canto direito de Zac Speedy. A partir daí, a seleção comandada por Darren Bazeley melhorou; porém, a efetividade charrua prevaleceu e a “Celeste” chegou ao segundo gol aos 37 minutos: Leandro Otormin aproveitou passe vindo da linha de fundo pelo flanco esquerdo e, livre, tocou no canto de Speedy, fechando o placar da primeira etapa em 2-0.


Adam Mitchell (5, branco, Nova Zelândia) tenta escapar da marcação de Mathias Suárez (20, azul celeste, Uruguai)

  No início do segundo tempo, mais precisamente aos 4 minutos, o “endiabrado” Kevin Méndez aproveitou a liberdade da defesa oceânica para fazer bela jogada esquerda e bater cruzado, gerando boa intervenção de Speedy; porém, no rebote, Franco Acosta tocou de cabeça para o gol vazio, marcando o 3º gol uruguaio. Oito minutos depois, o mesmo Acosta marcou mais um após mais uma jogada de Kevin Méndez. Desta vez, o atleta recebeu passe por elevação antes de tocar na saída do goleiro.


Franco Acosta (11, azul celeste, Uruguai) tenta escapar da marcação de jovem neozelandês (branco)

  Explorando a fragilidade da defesa neozelandesa pelo setor direito, o Uruguai chegou ao quinto gol na marca dos 18 minutos: a jogada iniciou-se com cruzamento de Marcio Benítez, que encontrou Leandro Otormin em boa condição na área neozelandesa; o jovem uruguaio só teve o trabalho de tirar a bola do alcance de Speedy e fazer seu segundo gol no Mundial.


Jogadores uruguaios (foto) celebram o triunfo obtido após o apito final do alemão Wolfgang Stark

  Na parte final do embate, os uruguaios marcaram por mais duas vezes, com Facundo Ospitaleche e Franco Pizzichillo, aos 30 e aos 44 minutos, respectivamente. O primeiro completou cobrança de escanteio pela direita, enquanto que o segundo infiltrou-se na defesa dos “All Whites” e bateu com precisão no canto esquerdo rasteiro de Speedy.


Confira os melhores lances do show dos "charruas" sobre a Nova Zelândia

  No outro jogo do grupo, a Itália derrotou a Costa do Marfim pela contagem mínima, com gol anotado por Luca Vido na etapa complementar. Com o resultado, a “Azzurra” assumiu a vice-liderança da chave, com 3 pontos, mesma pontuação do Uruguai, que lidera em virtude do seu saldo de gols. Os africanos estão na 3ª colocação com nenhum ponto conquistado, assim como a Nova Zelândia, mas que possui saldo inferior ao do time marfinense.



No outro jogo da chave, a Itália bateu a Costa do Marfim; confira o gol da vitória italiana


  Na próxima rodada, a Nova Zelândia mede forças contra a Itália, no domingo (22), às 14 horas de Brasília. Pouco antes, às 11 horas, Uruguai e Costa do Marfim duelam pelo outro jogo do grupo. Em caso de vitória de Uruguai e da Itália, ambas as seleções estarão automaticamente classificadas.

  Fonte das Imagens: FIFA e Ovación Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário