quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Apática, Nova Zelândia não passa de um empate em amistoso no Caribe

  Por Rodrigo Augusto

  Preparando-se para a disputa da Repescagem da Copa do Mundo, a Seleção Neozelandesa foi até Port of Spain enfrentar a seleção de Trinidad & Tobago. Porém, o resultado não foi nada animador para os admiradores dos “All Whites”.


Veja os detalhes do desembarque dos "All Whites" em Port of Spain

  A partida foi disputada no acanhado Halsey Crawford Stadium. Mais do que uma partida amistosa, o confronto contra os trinitinos serviu de “laboratório” para Ricki Herbert, treinador neozelandês, que esperava possibilitar a seus comandados uma experiência contra uma equipe da Concacaf, confederação da qual sairá o adversário da Nova Zelândia no Qualificatório.


Parte da renda da partida foi destinada ao tratamento médico de Akeem Adams (foto), jogador trinitino que sofreu um ataque cardíaco enquanto treinava com seu time, o Ferencvaros, da Hungria, e teve que amputar parte da perna esquerda. Foto: Fradi

  Durante os 90 minutos, grandes emoções não foram registradas na partida: a esquadra caribenha apostava nas jogadas pelos flancos, buscando alternativas para furar o bloqueio defensivo dos neozelandeses. Sem as duas “estrelas” de seu plantel, Shane Smeltz e Chris Killen, restou aos neozelandeses apostar nas jogadas de bola aérea para assustar o arqueiro trinitino Jan-Michael Williams.


Disputa de bola entre o experiente atacante trinitino Rundell Winchester (23, vermelho) e o capitão e defensor neozelandês Winston Reid (2, branco). Foto: Wired 868

  Com poucas chances claras de gol por parte dos anfitriões, o arqueiro Glen Moss foi exigido poucas vezes. Todavia, quando testado, respondeu bem, sendo um dos poucos destaques da Nova Zelândia na partida. Winston Reid, zagueiro do West Ham United (Inglaterra), foi o melhor jogador dos “All Whites” no confronto, comandando a linha de zaga oceânica, estruturada para que os alas tivessem liberdade para atacar. Nas bolas paradas, a responsabilidade foi de Leo Berto, que tentou, sem sucesso, levar os “Kiwis” ao gol da vitória.


Winston Reid (branco, Nova Zelândia) mostra disposição para recuperar a bola de Kevin Molino (vermelho, Trinidad & Tobago). Foto: Wired 868

  No final, o placar de 0-0 serviu também como nota à partida. Com isso, os “All Whites” já voltam suas atenções para os duelos da Repescagem contra o México, que darão ao vencedor uma vaga na Copa do Mundo de 2014. As datas dos jogos ainda não foram confirmadas pela FIFA, mas a partida de ida será em território mexicano, provavelmente no dia 13 de Novembro; a volta ocorre no dia 20, em Wellington.



Assista aos (poucos) melhores momentos do amistoso entre Trinidad & Tobago e Nova Zelândia


  Para o duelo contra os trinitinos, a Nova Zelândia foi a campo com: Glen Moss; Winston Reid (c), Tony Lochhead, Tommy Smith (Craig Henderson), Leo Bertos (Bill Tuiloma), Michael McGlinchey, Aaron Clapham (Jake Butler), Rory Fallon, Jeremy Brockie, Kosta Barbarouses e Andrew Durante. O comando técnico esteve a cargo de Ricki Herbert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário