sexta-feira, 12 de julho de 2013

Taiti realiza pré-temporada na Europa visando a disputa do Mundial de Beach Soccer 2013!

  Por Rodrigo Augusto

  A Seleção Taitiana de Futebol de Areia começou sua preparação para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada neste ano no próprio Taiti. Visando adquirir maior entrosamento e experiência, os “Tiki Toa” realizaram recentemente uma excursão pela Europa.


Vista aérea da capital taitiana, Papeete, cidade que sediará o Mundial de Beach Soccer 2013. Foto: FIFA

  Desde o final de junho, o selecionado taitiano encontra-se na Croácia, onde, nos últimos dias 28 e 29, disputou a “Umag Beach Soccer Masters”, torneio amistoso que serve de preparação para as seleções europeias que disputarão a Euro Beach Soccer League em julho.


Os "Tiki Toa" (como são conhecidos os jogadores da Seleção Taitiana de Beach Soccer) prometem intimidar seus adversários no Mundial

  O torneio reuniu quatro nações: além do Taiti, Bulgária, República Tcheca e Bulgária participaram do evento. Após dois dias de disputa, o Taiti terminou na 3ª Colocação, com uma derrota para os Búlgaros por 6-5 e uma vitória nos pênaltis contra a Hungria: após um emocionante empate em 9-9 no tempo normal, a equipe da Oceania triunfou nas penalidades por 2-1. Os tchecos sagraram-se campeões após vencer húngaros e búlgaros por 3-0 e 6-5, respectivamente.


Jogadores das quatro seleções que disputaram a Umag Beach Soccer Masters unem-se em registro para a posteridade

  Após a disputa na Croácia, os “Tiki Toa” rumaram para a Estônia, onde estavam programados dois amistosos contra o selecionado local. Enquanto os taitianos se preparam para as Eliminatórias da OFC e para o Mundial, para o qual já estão classificados, os Estonianos disputarão a Euro League, neste mês, na Holanda.


Jogadores taitianos (centro) fazem dança para intimidar os oponentes magiares antes da decisão do 3º lugar da Umag Beach Soccer Masters

  Nos dois testes, os taitianos conseguiram resultados expressivos: duas vitórias foram obtidas pelos placares de 4-2 e 5-1, num teste que serviu para os inexperientes estonianos terem contato com uma seleção mundialista, de maior estirpe no cenário internacional.
A próxima escala taitiana será na Áustria, onde a equipe realizará mais treinos e jogos amistosos. A grande novidade da equipe pode ser o recém-aposentado craque dos campos Marama Vahirua, que deve disputar o Mundial com a camisa dos “To’a Aito” em Setembro.


Assista ao vídeo com os melhores momentos da Umag Beach Soccer Masters 2013


  Na principal competição da categoria, o Taiti já conhece os seus rivais: os comandados de Zaveroni estão no Grupo A da competição, ao lado de Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos e Espanha. O início do torneio está marcado para 19 de Setembro, com todos os jogos sendo disputados na capital polinésia, Papeete.

  Fonte das demais imagens: Umag Beach Soccer Masters

Nenhum comentário:

Postar um comentário