quinta-feira, 25 de julho de 2013

Frente 95 mil espectadores, Liverpool bate Melbourne Victory no Cricket Ground

  Por João Victor Gonçalves

  Nos últimos anos, a pré-temporada dos clubes australianos vem sido marcada pela disputa de jogos contra grandes times do cenário europeu. Em 2013, não foi diferente: em amistoso realizado nesta quarta-feira, o Melbourne Victory teve a honra de receber o Liverpool no Melbourne Cricket Ground. O estádio, que foi o grande palco dos Jogos Olímpicos de 1956, reviveu seus dias de esplendor ao receber um público de 95.446 espectadores, em sua maioria, adeptos do time inglês.


Torcedores do Liverpool (foto) compareceram em grande número ao Cricket Ground Stadium

  O prognóstico da partida apontava o favoritismo para o time inglês: apesar de não mostrar o entrosamento ideal, os comandados de Brendan Rodgers mostravam uma evidente superioridade técnica em relação ao Victory desfalcado de Archie Thompson e Mark Milligan, que estão a serviço da Seleção Australiana na disputa da Copa do Leste Asiático.


Luis Suárez (foto) foi o jogador mais aclamado pela torcida australiana durante o amistoso

  Durante os 20 primeiros minutos, as equipes não conseguiram criar boas chances de gol, num claro reflexo da ausência de atividades nos últimos meses. A primeira oportunidade real da partida foi dos visitantes: num disparo de longa distância, Gerrard exigiu boa intervenção de Nathan Coe, numa mostra de que seus potentes chutes ainda são armas fundamentais do quadro inglês.


Sterling (vermelho, Liverpool) leva vantagem em corrida contra Jason Geria (azul, Melbourne Victory)

  A chance perdida pelo capitão dos "Reds" foi uma alerta não compreendido pela defensiva victoriana: aos 31 minutos, Joe Allen deu um passe açucarado para Steven Gerrard, que tocou com categoria no canto esquerdo baixo de Coe para abrir o placar. A vantagem para os ingleses permaneceria até o intervalo.


Steven Gerrard (direita, Liverpool) celebra seu gol ao lado de Jordan Henderson (14, Liverpool)

  No segundo tempo, o time local tentou equilibrar as ações, mas não obteve sucesso. Enquanto isso, um grito ecoava das arquibancadas: "Queremos Suárez!". Atendendo ao pedido da torcida, Brendan Rodgers colocou "El Conejo" no lugar de Borini. Pelo lado azul, Stella e Cristaldo entraram nos lugares de Nabbout e Makarounas, respectivamente.


Encontro de treinadores: Ange Postecoglou (esquerda, Melbourne Victory) e Brendan Rodgers (direita, Liverpool)

  Antes do apito final, o uruguaio Suárez retribuiu o carinho da torcida: após bela jogada individual, o craque dos "Reds" deixou o espanhol Iago Aspas livre para empurrar para o fundo do gol. O placar de 2-0 permaneceu até o apito final, numa noite que dificilmente será esquecida pelos fanáticos australianos que compareceram ao Melbourne Cricket Ground.


Assista aos gols do encontro entre Melbourne Victory e Liverpool

  O Melbourne Victory foi a campo no esquema 4-4-2 com: Coe; Geria, Leijer, Ansell, Galloway, Celeski, Broxham, Nabbout (Stella), J. Jeggo, Makarounas (Cristaldo) e Pain. Não foram utilizados os seguintes reservas: Thomas, Brown, L. Jeggo, Buceto, Murnane e Radonich. Já o Liverpool, que jogou no 4-3-2-1, foi a campo com: Jones (Mignolet); Luis Enrique (Flanagan), Wisdom (Agger), Skrtel (Coates), Johnson (Kelly), Gerrard (Lucas), Allen (Spearing), Sterling (Alberto), Henderson (Aspas), Ibe (Downing) e Borini (Suárez). Não foram utilizados: Assaidi e Robinson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário