quarta-feira, 12 de junho de 2013

Austrália vence Jordânia e dá passo importante rumo ao Mundial de 2014

  Por João Victor Gonçalves

  A Seleção Australiana deu um importante passo rumo à classificação ao Mundial de 2014 nesta terça-feira. Contando com o apoio de sua torcida no Cricket Ground Stadium, em Melbourne, os "Socceroos" não deram chances à Jordânia, concorrente na luta pela vaga, vencendo por um placar convincente de 4-0.

Bresciano (primeiro à esquerda) foi, literalmente, o primeiro jogador a balançar as redes no duelo entre Austrália e Jordânia. Foto: Getty Images

  Disposta a fazer valer o mando de campo, a Austrália adotou uma postura ofensiva desde os minutos iniciais, não dando chance à rival do Oriente Médio, que pouco ameaçou a meta de Schwarzer. Já no primeiro tempo, os locais chegaram à abertura de contagem: aos 14 minutos, Bresciano aproveitou o vacilo do sistema defensivo jordaniano e completou cruzamento vindo da direita para o fundo das redes de Sabbah.

Lucas Neil (amarelo, esquerda) subiu mais alto que o defensor jordaniano para marcar o quarto gol dos "Socceroos". Foto: EFE

  No segundo tempo, o domínio do quadro oceânico ficou ainda mais evidente: logo aos 15 minutos, em jogada semelhante à do primeiro gol, Tim Cahill apareceu livre na grande área jordaniana para aumentar a partida, fazendo o tento que lhe dá o posto de segundo maior artilheiro da Seleção Australiana, ao lado de Archie Thompson, com 28 gols.

Tim Cahill (esquerda), que se tornou o segundo maior artilheiro da Seleção Australiana ao lado de Archie Thompson, com 28 gols, cumprimenta torcedor após o término da partida. Foto: Getty Images

  Aos 31 minutos, Robie Kruse marcou o terceiro da Austrália, num belo lance: o atleta do Fortuna Düsseldorf, time recém-despromovido da Bundesliga Alemã, aplicou uma caneta em Mohammad Mustafa e "fuzilou" o arqueiro Amer Sabbah, para delírio da torcida auri-verde. Antes do apito final, após cobrança de escanteio, a bola foi tocada de cabeça por dois jogadores australianos até a conclusão certeira de Lucas Neill, que deu números finais ao encontro.

Assista aos gols da vitória australiana sobre a Jordânia

  Com a vitória, a Austrália chega aos 10 pontos e só depende de si para ficar com a vaga no Mundial de 2014: basta vencer a já eliminada Seleção Iraquiana no próximo dia 18, em partida que será disputada em Sydney. Na pior das hipóteses, os "Socceroos" já tem garantida a vaga na Repescagem Asiática, a qual decidirá o adversário do 5º colocado nas Eliminatórias Sul-americanas em busca de um posto no principal certame do futebol mundial.

  Confira a Classificação do Grupo B das Eliminatórias Asiáticas:


Pos
Equipe
J
V
E
D
GP
GC
 PG
1
Japão
8
5
2
1
16
5
17
2
Austrália
7
2
4
1
11
7
10
3
Omã
7
2
3
2
7
9
9
4
Jordânia
7
2
1
4
6
16
7
5
Iraque
7
1
2
4
4
7
5

Nenhum comentário:

Postar um comentário