segunda-feira, 8 de abril de 2013

Tradicionais Melbourne Victory e Brisbane Roar confirmam favoritismo e ficam com vagas nas semifinais da A-League 2012/13!

  Por João Victor Gonçalves

  No último final de semana, foram disputadas as partidas válidas pela Série Inicial dos Play-offs da A-League. Os vencedores de cada duelo ganhariam o direito de duelar por um posto na grande decisão contra Western Sydney Wanderers e Central Coast Mariners, dois melhores times da Temporada Regular. Por ser decidida em jogo único, a vaga nas semifinais era almejada como um título pelos postulantes.


Jogadores do Melbourne Victory (foto) agradecem o carinho de sua fanática torcida. Foto: Herald Sun

  Na sexta-feira, o Melbourne Victory recebeu o Perth Glory visando confirmar seu favoritismo e carimbar o passaporte às semifinais. Contando com o apoio de quase 23 mil torcedores, os "azuis" queriam manter seu bom momento e eliminar os "violetas" da disputa. Para isso, o técnico Ange Postecoglou colocou em campo um time que mesclava experiência e juventude, tendo como grandes esteios o bom atacante Archie Thompson e a jovem promessa Marco Rojas.


Jogadores do Perth Glory (foto) comemoram o tento de sua equipe. Foto: Adelaide Now

  O treinador do "V", atual bi-campeão da A-League, só não esperava sofrer um duro golpe logo no início do duelo: aos 14 minutos, após cruzamento da esquerda, o pequenino Ryo Nagai se abaixou para tirar a bola do alcance de Coe, inaugurando o placar para a equipe de Perth. Antes do intervalo, o quadro local chegou a criar boas chances, mas a má pontaria e a boa postura ofensiva do Glory evitaram o empate.


Archie Thompson (foto) celebra o gol da virada do Melbourne Victory. Foto: The Age

  No segundo tempo, o Perth Glory voltou melhor, aproveitando os espaços abertos pelo Melbourne Victory, que partia desesperadamente ao ataque. A chance de consolidação da vitória dos violetas veio aos 41 minutos, quando uma penalidade foi marcada a favor do Glory. Na cobrança, o artilheiro Shane Smeltz, que jogou com uma máscara em virtude de corte sofrido na partida em que defendeu os "All Whites" contra a Nova Caledônia, desperdiçou a boa chance mandando a bola na trave.


Torcida do Melbourne Victory comemora o gol de Milligan (azul, foto). Foto: Fox Sports

  O castigo dos visitantes veio rapidamente: três minutos depois, num lance muito discutível, Andrew Nabbout foi derrubado por Steve Pantelidis na grande área. No lance, o defensor do Glory acabou sendo expulso. Na cobrança da penalidade, o artilheiro Mark Milligan não perdoou e igualou a contagem para o Victory, levando ao delírio a fanática torcida azul.



Confira os lances do emocionante jogo entre Melbourne Victory e Perth Glory

  O tempo normal acabou com a contagem igualada, o que forçou a disputa de uma prorrogação. No tempo complementar, os locais trataram de aproveitar seu melhor momento em campo e resolveram a disputa logo aos três minutos, com Archie Thompson completando boa jogada de contra-golpe dos "azuis". O Glory até tentou ensaiar uma reação, mas, com um homem a menos, o cansaço foi um fator determinante para a manutenção da vitória e classificação do Victory, que enfrentará o Central Coast Mariners no próximo dia 14.


Thomas Broich (preto, Brisbane Roar) foi o destaque dos "Leões" na partida contra o Adelaide United

  No outro jogo da Série, o embalado Brisbane Roar enfrentou o decadente Adelaide United que, embora tenha obtido sua classificação aos Play-offs, não vinha realizando boas atuações na última rodada da Temporada Regular. Mesmo jogando no Hindmarsh Stadium, os "Leões" não se intimidaram com Dario Vidosic e cia. e, com uma ótima atuação de Thomas Broich, conseguiu se manter vivo na luta pelo tricampeonato.


O arqueiro Eugene Galekovic (foto) lamenta o primeiro gol sofrido pelo Adelaide United

  Jogando de negro, os atuais bicampeões da A-League conseguiram segurar o ímpeto ofensivo dos "Reds", que vinham embalados com o apoio de mais de 10 mil torcedores, nos primeiros minutos. Com as ações estabilizadas, o time de Brisbane chegou ao primeiro gol num lance de extrema felicidade de Brattan, que rematou de primeira após cobrança de escanteio, para delírio da torcida visitante.


Os "Leões" do Brisbane Roar (foto) seguem vivos na luta pelo tri-campeonato, tendo o Western Sydney Wanderers pela frente nas semifinais

  Ainda na primeira etapa, a equipe do Roar selou sua classificação: já no período de descontos, Franjic apareceu livre na marca penal para completar cruzamento vindo da esquerda e fez o segundo gol dos "laranjas", praticamente soterrando as esperanças do quadro de Adelaide. Antes do apito final, o United descontou com Dario Vidosic, aos 43 minutos da etapa complementar, mas o artilheiro dos "Reds" não pôde evitar a eliminação de sua equipe.



Assista aos melhores lances da vitória do Brisbane Roar sobre o Adelaide United

  Após a vitória, os "Leões" do Brisbane Roar terão pela frente nas semifinais o Western Sydney Wanderers, franquia caçula da A-League que, logo em seu primeiro ano na principal competição do futebol australiano, venceu a Temporada Regular. O duelo entre os comandados de Mike Mulvey e os pupilos de Tony Popovic ocorrerá no próximo dia 12, em Parramatta.

  Fonte das demais imagens: Site Oficial da A-League

Nenhum comentário:

Postar um comentário