segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Central Coast Mariners goleia Melbourne Victory e mantém liderança da A-League após 22 rodadas

  Por João Victor Gonçalves

  A 22ª Rodada da A-League 2012/13 transcorreu sem maiores surpresas nos resultados de cada encontro. Western Sydney Wanderers, Central Coast Mariners e Melbourne Heart fizeram valer o "fator casa" e conquistaram mais três pontos. Nos outros dois duelos, que colocaram frente a frente oponentes com nível técnico semelhante, empates foram verificados. Confira abaixo o nosso resumo semanal do que de melhor ocorreu na principal competição do futebol australiano.


Thomas Broich (Brisbane Roar, laranja) escapa da marcação de Joshua Brillante (Newcastle Jets, azul)

  No jogo que abriu a rodada, na sexta-feira, Newcastle Jets e Brisbane Roar fizeram um duelo equilibrado, com poucas chances de gol. Apesar das presenças de Emile Heskey pelo lado dos "Jets" e Besart Berisha nos "leões", as defesas foram o grande destaque de uma noite em que os atacantes estavam pouco inspirados. Dessa forma, o 0-0 foi justo e serviu de nota aos sistemas ofensivos de ambas as equipes. O ponto fez com que o Newcastle Jets ficasse na 6ª a posição, com 27 pontos. Já o Brisbane Roar permanece fora do Top Six, em 8º, com 25 pontos.


Assista aos lances de maior perigo no duelo entre Newcastle Jets e Brisbane Roar

  No sábado, o caçula Western Sydney Wanderers manteve o embalo na competição: atuando em Parramatta, o time rubro-negro encontrou dificuldades para superar o sistema defensivo dos "violetas", mas conseguiu sair de campo com uma vitória magra. O único gol do WSW foi marcado aos 11 minutos da etapa complementar, por intermédio de Aaron Mooy. A vitória leva o novato da A-League aos 45 pontos, na vice-liderança; já o Glory fica mais distante do Top Six, ocupando a 9ª posição, com apenas 22 pontos, cinco a menos que o Jets, sexto colocado.


Assista aos lances de mais uma vitória do surpreendente Western Sydney Wanderers

  No mesmo dia, o líder da A-League, Central Coast Mariners, recebeu o embalado Melbourne Victory no Bluetongue Stadium, em Gosford. Dentro das quatro linhas, a expectativa era por um duelo particular: Daniel McBreen x Marco Rojas. Enquanto o primeiro tem se destacado na temporada pelos gols com a camisa auri-azul, o que lhe rendeu o posto de artilheiro da A-League, o jovem talento "kiwi" vem melhorando seu nível de atuação a cada dia com a camisa do Victory, sendo a grande revelação da Edição 2012/13 da competição.


Mitchell Duke (foto) foi o autor de dois dos seis gols da vitória do Central Coast Mariners sobre o Melbourne Victory

  Após um começo de jogo equilibrado, os auri-azuis chegaram ao primeiro gol aos 18 minutos, com Mitchell Duke. Porém, a alegria do time da Costa Central durou pouco: cinco minutos depois, Mark Milligan, cobrando pênalti, igualou o placar para os victorianos. Antes que a partida chegasse ao intervalo, o time da casa voltou a ficar à frente do marcador, novamente com um tento de Mark Milligan.


McGlinchey (centro, amarelo) foi o grande destaque do Central Coast Mariners na vitória sobre o Melbourne Victory, anotando um hat-trick

  No segundo tempo, a postura do time de Graham Arnold merece um único adjetivo: espetacular. Com um futebol vibrante, o CCM mostrou ao rival azul porque ocupou a liderança da A-League durante praticamente toda a temporada. Além disso, um meia roubou a cena, ofuscando tanto o artilheiro da competição quanto o jovem craque neozelandês.


Veja os oito gols da bela goleada do Central Coast Mariners sobre o Melbourne Victory

  O nome do jogador que fez história no Bluetongue Stadium é Michael McGlinchey. Apesar de já ter balançado as redes em outras partidas da temporada, o camisa 14 se superou no duelo contra o Melbourne Victory: em 45 minutos, balançou as redes três vezes. Nick Fitzgerald, que entrou no segundo tempo, completou o placar dos locais. Trent Sainsbury, num gol contra, fez o segundo do Victory. O placar final de 6-2 levou o CCM aos 46 pontos, para alegria dos pouco mais de 6 mil torcedores que enfrentaram uma forte chuva para apoiar o líder do certame. O Victory caiu para a 4ª posição, com 36 unidades.


Gameiro (centro) celebra o gol de empate do Phoenix ao lado de Durante (esquerda) e Sigmund (direita)

  Quem assumiu o 3º posto foi o Adelaide United. Porém, os "Reds" desperdiçaram uma boa chance de chegar à sua 12ª vitória na A-League ao empatar por 2-2 com o lanterna Wellington Phoenix. A equipe do celeiro agrícola da Austrália chegou a estar à frente do placar duas vezes, graças aos gols de Tomi Juric e do argentino Marcelo Carrusca. Porém, os auri-negros chegaram à igualdade com os tentos de Jeremy Brockie e Corey Gameiro. O ponto somado não melhora a situação da franquia neozelandesa, que segue na 10ª e última colocação, com 21 pontos e pequenas chances de classificação.


Confira os gols do empate entre Wellington Phoenix e Adelaide United

  Fechando a rodada, o Melbourne Heart conseguiu uma vitória fundamental na sua luta pela classificação. O duelo contra o Sydney FC era encarado pelos alvirrubros como um confronto direto e decisivo na disputa por um posto no Top Six. Por isso, um bom público de mais de 13 mil pessoas foi ao AAMI Park apoiar a franquia novata de Melbourne. Dentro de campo, os atletas de John Aloisi corresponderam o apoio vindo das arquibancadas e conseguiram sua 8ª vitória na A-League 2012/13.


Assista aos grandes lances da vitória do Melbourne Heart sobre o Sydney FC

  Decidido a resolver a disputa ainda na primeira etapa, o Heart abriu uma boa vantagem de 2-0 num prazo de cinco minutos, com os gols de Kalmar, aos 31, e Germano, aos 36. Na segunda etapa, Del Piero e seus companheiros tentaram equilibrar as ações, mas sofreram um duro golpe aos 9 minutos, quando Williams, cobrando pênalti, fez o terceiro dos locais. Griffiths fez o de honra do Sydney FC, mas não conseguiu evitar a 11ª derrota dos "Sky Blues" na competição. Os três pontos recolocaram o Melbourne Heart no Top Six, na 5ª posição, com 27 pontos; o Sydney FC caiu para 7º, com a mesma pontuação, mas perdendo a vaga entre os seis primeiros para o próprio Heart e para os "Jets" nos critérios de desempate.

  Confira a classificação da A-League 2012/13:


 
Equipe
P
J
V
E
D
GP
GC
1
Central Coast
45
6
3
2
Sydney Wanderers
44
2
6
3
Adelaide United
36
3
8
4
Melbourne Victory
36
3
8
5
Melbourne Heart
27
8
3
6
Newcastle Jets
27
7
6
9
7
Sydney FC
27
8
3
8
Brisbane Roar
25
22
7
4
9
Perth Glory
22
6
4
10
Wellington Phoenix
21
5
6
41


  Fonte das Imagens: Site Oficial da A-League

Nenhum comentário:

Postar um comentário