segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Veja um resumo da participação da Austrália no Mundial de Futsal da FIFA

  Por Rodrigo Augusto


  Além das Ilhas Salomão, a Austrália representou o continente oceânico no Mundial de Futsal. Embora membros da AFC, os australianos seguem mostrando nos campos e nas quadras o estilo tático comum a muitas seleções do Pacífico, o que justifica a análise da atuação da equipe em nosso Blog.


Os "Futroos" encerraram sua participação no Mundial na 3ª Colocação de seu grupo

  A participação da seleção australiana era vista como incógnita, já que a equipe não disputava o evento desde 2004. A expectativa era a de, no mínimo, obter uma vitória, já que as chances de classificação dos “Futroos” em uma chave com Itália e Argentina eram remotas.


Rodriguez (México, preto) e Cimitile (Austrália, amarelo) disputam bola de maneira ríspida

  A preparação para o Mundial veio com uma série de treinamentos intensivos e alguns amistosos. O destaque foi a goleada sobre as Ilhas Salomão por 7-0, numa partida que envolveu duas seleções com grata evolução no futsal mundial.


Lance da partida entre Itália e Austrália, no qual Fortino (8, Itália) perdeu grande oportunidade de marcar

  Em sua primeira partida no Mundial, a Austrália estreou diante da fortíssima seleção italiana. Dentro de quadra, foi visto um já esperado show da “Squadra Azurra”, que empolgou a torcida em Bangcoc.


Jogadores italianos celebram um dos nove gols feitos contra a Austrália

  A partida foi recheada de gols e belas jogadas, que, lamentavelmente, foram arquitetadas pelos europeus, que massacraram os oceânicos por impiedosos 9-1. O destaque fica por conta dos cinco brasileiros da equipe italiana e da força do conjunto. Fortino, Honorio, Assis (2), Lima, Forte, Romano, Mentasti e Merlim anotaram para os italianos, enquanto Danny Ngaluafe fez para os Australianos.


Acompanhe os gols da partida entre Itália e Austrália

  Na segunda partida, o duelo contra os mexicanos era visto com esperança pelo lado dos australianos, pois era a chance da equipe somar os primeiros três pontos na disputa para, posteriormente, tentar um “milagre” na última rodada, diante dos Hermanos.


Australianos celebram gol na vitória sobre o México

  O sonho da classificação continuou vivo após a vitória da equipe por 3 a 1 sobre os latinos. Cito, Cimitile e Giovenale fizeram para os Cangurus, enquanto Victor Quiroz fez o de honra para o México, que praticamente dava adeus às chances de avançar as oitavas-de-final.


Confira os melhores momentos da vitória australiana sobre o México

  Na rodada decisiva do torneio, a Austrália encararia a segunda força do grupo, a Argentina. Porém, a esperança dos “Futroos” ficou fora de quadra: com uma grande queda no condicionamento físico, os australianos não foram páreo para os argentinos, que venceram sem maiores dificuldades.


A lesão de Lucuix (Argentina) foi o lance mais triste da partida entre Argentina e Austrália

  A superioridade técnica dos sul-americanos era notória: tanto que os Hermanos não perdoaram e carimbaram passagem à segunda fase com incontestáveis 7-1. Borruto (2), Garcias, Cuzzolino, Lucuix, Vaporaki e Amas fizeram para os argentinos, enquanto Seeto fez o gol da Austrália, se consolidando como o artilheiro da equipe na disputa, com 2 gols marcados no Mundial de Clubes.


Assista aos melhores momentos da vitória argentina sobre a Austrália

  O elevado número de gols sofridos fez com que a Austrália não conseguisse a classificação pelo índice técnico, apesar da 3ª posição obtida no Grupo. Melhorias no condicionamento físico da equipe podem resultar em resultados de maior expressão na próxima campanha mundialista. O pequeno número de jogos da equipe merece ser destacado negativamente, já que não permite que o entrosamento necessário para competições internacionais seja adquirido pelos “Futroos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário