sábado, 20 de outubro de 2012

Segunda rodada da A-League traz goleada do Brisbane Roar e liderança nas mãos do Adelaide United

  Por Rodrigo Augusto


  A 3ª Rodada da A-League 2012/13 já está em andamento, mas, seguindo a nossa cobertura semanal da principal competição do futebol da Oceania, trazemos o que de melhor ocorreu na 2ª jornada do certame, disputada em plena Data FIFA, em virtude da não-realização de nenhum jogo dos “Soceroos” na ocasião.

Confira os melhores lances da vitória do Adelaide United sobre o WSW

  O jogo que abriu a rodada foi entre os “Reds” do Adelaide United e o recém-franquiado Sydney Wanderers. O confronto, que parecia fácil para os mandantes, quase se tornou um pesadelo: os rubro-negros de Sydney vieram fechados e quase surpreenderam o time de Adelaide nas jogadas de contra-golpe. Porém, os “Reds” conseguiram alcançar o tão almejado gol aos 14 minutos da etapa final, com Neumann, definindo o resultado que garantiu para sua representação a ponta da competição.

Veja os melhores momentos de mais uma atuação de Del Piero com a camisa do Sydney FC, dessa vez contra o Newcastle Jets

  Já o segundo duelo do final de semana foi marcado por uma surpresa: o Newcastle Jets visitou o Sydney FC, time do astro Del Piero, e, não se intimidando com a “constelação Sky Blue”, somou seus primeiros três pontos na disputa. Mesmo atuando fora de seus domínios, Griffitis aos 12 minutos, Heskey, aos 41, e Goodwin anotaram os tentos dos “Aviadores”. Del Piero, em seu primeiro gol na A-League, aos 26, e Powell anotaram os gols dos mandantes no Allianz Stadium, mas não conseguiram evitar a segunda derrota dos “azuis-celestes” no torneio.

Confira todos os gols da goleada do Brisbane Roar sobre o Melbourne Victory

  O terceiro embate merece destaque pela bela marca alcançada pelos atuais campeões da A-League: o Suncorp Stadium foi o palco de mais uma exibição dos “Leões” de Brisbane, que não deram chances ao tradicional Melbourne Victory, time de maior torcida no futebol australiano, vencendo por 5-0. Broich, Partalu, Nichols e o “matador” Berisha (2) anotaram os gols do Roar, que, com o triunfo, recupera-se da derrota sofrida para o Glory na jornada inaugural.

Assista aos gols do empate entre Heart e Phoenix

  No fechamento da rodada, o Melbourne Heart empatou em 1-1 com o Wellington Phoenix, não conseguindo manter os 100% de aproveitamento após a vitória no “Mel-Derby”, enquanto o Central Coast Mariners mostrou sua força e, atuando Bluetongue Stadium, bateu o Perth Glory pela contagem mínima.

Assista aos melhores momentos da vitória do Mariners sobre o Glory

 Ao final da rodada, a liderança está nas mãos do surpreendente Adelaide United, única equipe a manter os 100% de aproveitamento. Logo atrás, Phoenix, Heart e Mariners mantém a invencibilidade no torneio, com 4 pontos. Na parte de baixo da tabela, destaque para os lanternas Sydney FC e Melbourne Victory que, apesar da grande expectativa criada por seus torcedores com relação a um bom desempenho antes do início da temporada, ainda não pontuaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário