segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Ferns "reluzem" na estreia do Mundial Sub-20, batem Suíça e sonham com a classificação!

  Por Rodrigo Augusto


  Em sua estreia na Copa do Mundo Sub-20 de Futebol Feminino, as garotas Neozelandesas surpreenderam Suíça e faturaram os três primeiros pontos em solo japonês. A partida, disputada em Rifu, trouxe um novo alento para os apoiadores das “Ferns”, que mostraram um time equilibrado e promissor.

A alegria era visível nos rostos das atletas neozelandesas após a vitória. Foto: FIFA

  O que era a chance de reabilitação para a Suíça em torneios da categoria acabou se tornando um pesadelo: com a derrota na partida deste domingo, a equipe europeia amarga a sétima derrota seguida em competições deste modelo.

Rosie White (foto) é o grande destaque da seleção neozelandesa na disputa do Mundial Sub-20. Foto: 3 News

  A Nova Zelândia manteve o domínio do jogo sobre as rivais alpinas durante toda a partida: desde o início, a equipe da Oceania pressionou as adversárias em busca da vitória; pelo fato de integrar um grupo com as boas seleções de México e a Japão, a vitória na estreia era de vital importância para a equipe que tem a classificação à próxima fase como grande objetivo.

Perfiladas, neozelandesas entoam o hino nacional pela primeira vez nesta Copa do Mundo Sub-20. Foto: FIFA

  As “Ferns” abriram o placar aos 39 minutos da etapa inicial: Rosie White puxou contra-ataque e lançou a redonda à Olivia Chance, que levou para a linha de fundo e cruzou para Evie Millynn escorar, abrindo o marcador no Miyagi Stadium.

"Ferns" comemoram o gol de Millynn, que abriu o placar para a equipe oceânica. Foto: OFC

  O segundo veio após bela jogada da também bela capitã Rosie White, que, com um drible desconcertante, tirou a marcadora da jogada e arriscou um chute de longe, o qual surpreendeu a arqueira suíça que, adiantada, apenas lamentou o aumento da vantagem oceânica.

Assista aos gols da vitória neozelandesa na estreia da Copa do Mundo Sub-20 FIFA

  O desconto para a equipe alvirrubra veio nos acréscimos do segundo tempo: aos 46, após desatenção da zaga “Kiwi”, Aigboni recebeu livre para marcar; porém, o tempo era escasso e não havia mais chance de reação para as suíças, com o tento servindo apenas para dar números finais ao jogo.  No outro jogo do grupo, o Japão dono da casa goleou o México por 4 a 1 e líder a chave no saldo de gols. O próximo desafio das “Ferns” é exatamente a seleção anfitriã, no próximo dia 22, num duelo que se inicia às 07h20 (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário