sexta-feira, 6 de julho de 2012

Tofaga vence partida emocionante e é Campeão do Tuvalu Games 2012!

  Por Carlos Santos e João Victor Gonçalves


  Chegou ao fim mais uma importante competição do futebol da Oceania. Trata-se do Torneio de Futebol do Tuvalu Games, que conheceu seu campeão no último final de semana. Mostrando superioridade do início até o fim do certame, o Tofaga enfrentou um valente Tamanuku na grande decisão mas, com a "sorte de vencedor", contou com um gol no tempo suplementar para garantir a taça.


Escudo do Tofaga, campeão do Torneio de Futebol do Tuvalu Games em 2012


  O duelo entre alvi-azuis e alvinegros começou equilibrado, com as duas equipes mostrando o poder de superação que lhes garantiu a vaga na grande decisão. Ao final de 90 minutos, o placar justo apontava 1-1, o que forçou a disputa da prorrogação.


Assista ao vídeo que mostra um pouco da história vitoriosa do Tofaga


  No tempo extra, os tricampeões da Copa da Independência conseguiram provar seu valor e anotaram o tento que garantiu a terceira taça do Tuvalu Games para sua galeria. 2-1 no placar e muita festa da torcida do Tofaga, uma das equipes mais populares do país, que possui, juntamente com o Nauti, a melhor infraestrutura do futebol local.


Taça do Tuvalu Games soma-se às outras da galeria da equipe de Vaitupu, como a da Christmas Cup de 2010 (foto)


  O troféu soma-se às outras conquistas da equipe de Vaitupu, dentre as quais se destacam: 3 Copas da Independência (1998, 2006 e 2010), a Copa Benson & Hedges de 1997, à Christmas Cup de 2010 e ao próprio Torneio de Futebol do Tuvalu Games de 2010. Já a equipe de Nukufetau, com o vice-campeonato, segue com seu jejum de conquistas. A galeria dos alvinegros conta apenas com a Copa da Independência de 2005. Após mais esta vitória, o "Do outro lado da Bola" parabeniza o Tofaga, duas vezes campeão a Copa da Independência! "Te lima malosi o Vaitupu"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário