segunda-feira, 23 de julho de 2012

Labasa aproveita "fator casa" e estreia com o pé direito na Batalha dos Gigantes; Nadi, Ba e Lautoka também vencem

  Por João Victor Gonçalves


  Ocorreu neste domingo o início da Edição 2012 da Batalha dos Gigantes, competição que reúne os oito melhores times de Fiji se enfrentando em busca do título da terceira competição de maior prestígio do futebol local. Logo na primeira rodada, a BOG trouxe surpresas e a queda do atual campeão frente uma apaixonada torcida.


Imagem da partida entre Suva (branco) e Nadi (verde), que marcou o debut da Batalha dos Gigantes 2012. Foto: Fiji Sun


  O resultado mais surpreendente desta rodada ocorreu, sem dúvida, na partida inaugural, válida pelo Grupo 2. Frente a frente, Nadi e Suva se enfrentaram numa partida que apontava amplo favoritismo para o quadro capitalino, atual líder da Liga Nacional e campeão do Fiji FACT. Porém, os "Jetsetters" mostraram um sólido sistema defensivo, segurando os alvinegros durante toda a partida. Como prêmio para os "verdes", o gol da vitória veio aos 45 minutos do segundo tempo, por intermédio de Amani Makoe, para delírio da torcida local, claramente favorável aos "azarões" de Nadi. Atordoado, o time de Gurjit Singh não encontrou forças para reagir e lutará pela classificação na próxima rodada, na qual enfrentará o Navua no Churchill Park, em Lautoka.


Keli (foto), com três gols, foi o grande destaque do Lautoka na 1ª rodada da BOG


  No outro jogo da chave, o Lautoka confirmou seu favoritismo e não deu chances aos garotos do Navua, vencendo o confronto por 3-1. O grande destaque do duelo foi Isikeli Jeke Keli, autor dos três gols dos "Blues". Boko até chegou a abrir o placar para a equipe rubro-azul, mas, no segundo tempo, a atuação impecável de Keli foi o fator decisivo favorável à equipe azul, que tenta conquistar a Batalha dos Gigantes após 27 anos.


Imagem mostra o "balé" dos jogadores de Nadroga (amarelo) e Ba (preto) em disputa de bola


  Pelo Grupo 1, o Ba, maior campeão da Batalha dos Gigantes, não deu chances ao Nadroga, batendo os "Black Horses" por 3-1. Nakama, Malakai Tiwa e Osea Vakatalesau anotaram para os "Homens de Preto", enquanto Watkins, cobrando pênalti, descontou para os auri-azuis. Com seu poderoso ataque, o Ba já desponta como o grande favorito à conquista da BOG 2012, competição que teve o maior time de Fiji como campeão pela última vez em 2009.



Equipe do Labasa posa para foto antes da partida contra o Rewa, a qual foi acompanhada por um público de mais de 9 mil pessoas


  No jogo mais esperado do final de semana, também válido pelo Grupo 1, o Labasa não decepcionou sua apaixonada torcida e venceu o Rewa por 2-0. Num duelo muito equilibrado, os "Babasiga Lions" contaram com um pênalti cometido por Peniame Drova sobre Taione Kerevanua logo aos 10 minutos de jogo para sair em vantagem. Na cobrança, o artilheiro Maciu Dunadamu não titubeou e mandou para o fundo das redes de Khan. Na segunda etapa, a equipe local contou com toda a experiência do internacional papuásio Kema Jack para chegar ao segundo gol e selar a vitória. Delírio e satisfação para os mais de 9 mil pagantes presentes no Subrail Park.


Dunadamu (centro) recebe o cumprimento de seus companheiros após marcar o primeiro gol da vitória do Labasa sobre o Rewa


  A disputa da Batalha dos Gigantes recomeça nesta quinta-feira, no Churchill Park, em Lautoka. Na ocasião, quatro partidas serão disputadas: pelo Grupo 1, o atual bi-campeão da competição, Rewa, tentará evitar uma eliminação precoce contra o Ba, enquanto o Labasa medirá forças com o Nadroga. Pelo Grupo 2, o Suva tentará a recuperação contra o Navua, enquanto Nadi e Lautoka fazem o confronto dos vencedores no fechamento da "jornada quádrupla". As partidas começam a partir das 14h (horário local).


  Confira a classificação da Batalha dos Gigantes 2012:

















  Fonte das Imagens: Fiji Football Association e Fijilive

Nenhum comentário:

Postar um comentário