sexta-feira, 27 de julho de 2012

"All Whites" estreiam com derrota nos Jogos Olímpicos de Londres 2012

  Por Rodrigo Augusto


  Chegou o tão esperado momento: o início do Torneio de Futebol dos Jogos Olímpicos de 2012. Como é de costume, tal competição se inicia antecedência, antes até da cerimônia de abertura.


O capitão neozelandês Ryan Nelsen (6, branco) leva a melhor em disputa de bola. Foto: Sporting Life


  Os nossos queridos “All Whites” fizeram sua estreia na última quinta feira (26), contra a Bielorrússia, em partida válida pelo Grupo F do certame, que também conta com Brasil e Egito.

Ian Hogg (branco, Nova Zelândia) dá entrada mais ríspida em jogar bielorrusso. Foto: BBC

  A partida de estreia era vista como “a chance de ouro” para os neozelandeses, tendo em vista que a Bielorrússia seria, em tese, uma das mais fracas do grupo. Apesar disso, o “salto alto” passou longe da representação da Oceania, que teve na superação seu lema, que foi pregado pelo treinador Neil Emblem antes da partida.

Chris Wood (branco, Nova Zelândia) tenta ganhar a disputa corporal com Solovei (vermelho, Bielorrúsia). Foto: ODT

  O jogo ocorrido na cidade de Coventry iniciou muito renhido, tendo como principais características a força física de ambas as equipes. Logo aos 14 minutos de jogo, o camisa 10 da Nova Zelândia, Chris Wood, assustou em uma cabeçada defendida por Aleksandr Gutor.

O experiente Nelsen (branco) foi o destaque da equipe neozelandesa na partida de estreia nos Jogos Olímpicos. Foto: IBN

  Apesar dos esforços dos “All Whites”, os europeus chegaram ao gol numa de suas jogadas mais fortes: a bola aérea. Apesar de realizar boas defesas durante a partida, o goleiro O´Keeffe saiu mal após cobrança de escanteio e Dmitry Baga deixou aproveitou para, de cabeça, abrir o placar, 1-0, que foi administrado até o intervalo.

Baga (vermelho) sai comemorando instantes depois de desferir a cabeçada certeira que resultou na vitória bielorrussa. Foto: Stuff

  No segundo tempo, entraram Hoiweson no lugar de Marco Rojas e McGeorge no lugar de Thomas na representação oceânica. Porém, o que se viu foi o domínio dos europeus, que tiveram muitas oportunidades de ampliarem o placar, mas acabaram esbarrando na “muralha” defensiva neozelandesa.

Jogadores bielorrussos celebram o gol de Baga. Foto: Latino Post

  Com o final da partida e o resultado adverso, os “Kiwis” partem agora para o “tudo ou nada” dentro da competição. Tendo em vista que somente duas equipes avançam às quartas de finais, a equipe precisará de uma combinação de resultados e de placares positivos para se qualificar. Veremos agora o que estará à espera da Nova Zelândia dentro do torneio. Esperamos que o certame na Inglatera não seja apenas um simples passeio de férias para os “All Whites”, mas uma lição e fonte de experiências para toda a vida.

Confira os melhores momentos de Bielorrúsia x Nova Zelândia

 A Nova Zelândia entrou a campo pro seu primeiro desafio olímpico em 2012 com: 18-Michael O'Keefe (G), 2-Tim Payne, 3-Ian Hogg, 5-Tommy Smith, 6-Ryan Nelsen (capitão), 7-Kosta Barbarouses, 8-Michael McGlinchey, 9-Shane Smeltz , 10-Chris Wood, 11-Marco Rojas (15-Cameron Howieson 73 '), 12-Adam Thomas (17-Adam McGeorge 77'). Suplentes não utilizados: 1-Jake Gleeson (RGK), 4-Tim Myers, 13-Alex Feneridis, 14-James Musa, 16-Dakota Lucas. Treinador: Neil Emblen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário