sexta-feira, 15 de junho de 2012

Island Pitbulls vence Liga do Estado de Pohnpei e mantém hegemonia no futebol da Micronésia

  Por Carlos Santos e João Victor Gonçalves


  Chegou ao fim na última semana mais uma edição da Liga do Estado de Pohnpei, uma das principais competições da temporada do futebol micronésio. Porém, o término do certame não trouxe surpresas: mostrando um futebol superior ao de seus rivais locais, o Island Pitbulls não teve dificuldades sequer na partida decisiva e ficou com mais uma taça.


Escudo do Island Pitbulls, campeão da Liga do Estado de Pohnpei em 2012


  Antes da partida decisiva, a decisão do 3º lugar da competição trouxe um placar que raramente é visto no futebol mundial. Em tempos nos quais o sistema defensivo é supervalorizado em relação ao ofensivo, uma partida com mais de quatro gols já é motivo para júbilo dos torcedores. Na Micronésia, porém, as redes costumam balançar com maior frequência e College of Micronesia e Nanmohs VB levaram pra campo a velha máxima de que a "melhor defesa é o ataque". Melhor para os "colegiais", que venceram os rivais por impressionantes 8-7 e ficaram com o posto de bronze da competição local.


Levantar taças já virou rotina para os rapazes do Island Pitbulls (foto)


  Na grande final, o Pics Field reuniu um bom público para acompanhar a batalha que colocaria frente a frente as duas maiores equipes do futebol local: de um lado, o tradicional International, representação pioneira no desporto da ilha, mantendo suas atividades desde a década de 90; do outro, o Island Pitbulls, time de maior destaque nas competições esportivas micronésias nos últimos anos, acumulando as conquistas da Liga de Pohnpei em 2009 e 2010.


Última equipe a quebrar a hegemonia dos "cachorros da Ilha" no futebol local foi o SDA (foto), campeão da Liga de Pohnpei em 2011


  Dentro das quatro linhas, apesar da força de vontade mostrada pelos "vermelhos", o título ficou mesmo com os "cachorros da Ilha", que venceram por 4-1. Com isso, a Liga do Estado de Pohnpei vê o Pitbulls como campeão pela terceira vez nas últimas quatro temporadas, feito quebrado apenas em 2011, quando a taça ficou com o Seventh Day Adventists. Ao término de mais uma importante competição, o futebol da Micronésia volta suas atenções para o torneio mais importante do país a ser disputado no segundo semestre: o Torneio de Futebol dos Jogos da Libertação, que também possui o Island Pitbulls como atual campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário