quinta-feira, 31 de maio de 2012

Nova Zelândia vence Honduras e aguarda início da Copa das Nações da OFC

  Por Rodrigo Augusto


  Numa partida muito equilibrada, a seleção da Nova Zelândia bateu Honduras no último sábado, em Dallas, EUA, conseguindo uma importante vitória antes da estreia na Copa das Nações da OFC, que se inicia nessa semana nas Ilhas Salomão.


Boniek García (Honduras, azul, centro) disputa bola com jogador da Nova Zelândia. Foto: La Prensa


  A partida foi marcada pelo estudo dos dois lados em relação ao adversário: Honduras mantinha maior posse de bola, enquanto a Nova Zelândia mostrava seu estilo característico, com muita marcação, levando perigo nas jogadas aéreas. Do lado de fora de campo, o treinador “kiwi”, Ricki Herbert, se exaltava a cada chance criada pelos centro-americanos.

Barbarouses (Nova Zelândia) mostra disposição na tentativa de recuperar a posse de bola para sua seleção. Foto: Diez

  Para esta turnê internacional, o selecionado neozelandês veio recheado de mudanças na equipe, cujo lema é a renovação. Um exemplo disso é o fato de que, dos 17 atletas utilizados neste amistoso, apenas cinco tinham idade superior a 25 anos, o que mostra que a equipe passará por mudanças rumo ao Mundial de 2014. Perdas como a de Simon Elliott, contundido, e Tim Brown, que anunciou sua aposentadoria dos gramados recentemente, evidenciam que será necessário aos “All Whites” terem um bom plantel para conquistarem bons resultados.

Neozelandês freia ataque hondurenho deixando o corpo sobre jogador rival. Foto: La Prensa

  A respeito do amistoso, o placar final foi favorável à Nova Zelândia: 1-0, gol de Shane Smeltz, que, ao garantir mais uma vitória para o selecionado oceânico, se consolida como um dos maiores ídolos desportivos que o país já conheceu. Com 30 anos de idade, o “matador” anotou na partida o seu décimo-oitavo gol em jogos internacionais atuando pela seleção, fato histórico que apenas confirma a boa fase do experiente jogador.

Shane Smeltz (centro) é celebrado por seus companheiros após marcar o gol da vitória neozelandesa

  Após o confronto, o treinador Ricki Herbert exaltou a passagem da equipe pelo continente norte-americano: “Com certeza, foi uma experiência muito positiva e agradável para nós. Ao final destes dois jogos, chego à conclusão que finalmente estamos totalmente preparados para a disputa do torneio em Honiara. Acredito que iremos evoluir a cada jogo, e nossa meta, claro, é a conquista do título”.

Assista aos melhores momentos da vitória neozelandesa sobre a seleção hondurenha

  A Nova Zelândia fará sua estreia na Copa das Nações da OFC diante de Fiji, na sexta-feira, às 22h00min (Horário de Brasília) na busca por mais um título da principal competição entre seleções da Oceania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário