quarta-feira, 2 de maio de 2012

Auckland City larga na frente na decisão da O-League 2011/12!

  Por Rodrigo Augusto

  No primeiro jogo da finalíssima da O-League 2011/12 entre Auckland City (Nova Zelândia) e Tefana (Taiti), na Kiwitea Street, em Auckland, os donos da casa conseguiram uma importante vitória que lhes garante a vantagem no confronto da volta, a ser disputado no próximo final de semana em solo taitiano.

Equipe do Auckland City posa para foto antes da partida decisiva contra o Tefana, com o capitão Vicelich segurando a flâmula alvi-azul dos atuais campeões continentais

  Apesar de ter alcançado a Final da O-League, o Tefana despertava certa desconfiança, principalmente por parte da crítica neozelandesa, que, influenciada pelos 10-0 sofridos pelo quadro taitiano na partida contra o Waitakere, esperava uma vitória “folgada”, que praticamente assegurasse o título do Auckland City logo na primeira partida.

Time que promete entrar para a história do futebol polinésio posa para foto oficial antes da primeira partida decisiva da O-League 2011/12

  Somou-se ao receio de uma apresentação tenebrosa do quadro taitiano a campanha dos auri-verdes na Super Ligue, principal divisão do futebol taitiano: a modesta quarta posição não traduziu o bom futebol apresentado pelos “arqueiros de Faa’a” na principal competição continental, num certame que acabou vencido pelo modesto AS Dragons.

O Tefana chegou à grande decisão após uma goleada sobre o Ba. Confira os melhores momentos dessa partida

  Todavia, o futebol reserva certas surpresas e, com o time taitiano disposto a quebrar as expectativas sobre sua apresentação mostrando um bom futebol dentro das quatro linhas, os fãs do Auckland mostraram-se impressionados com o início da partida. O City parecia não intimidar os garotos de Faa’a, que não tinham medo de atacar os favoritos, principalmente nas jogadas de contra-ataques.

Feneridis (Auckland City, azul) se esforça para evitar que Teremate (Tefana, amarelo) alcance a bola

  Disposto a afastar qualquer possibilidade de zebra, o time azul começou pressionando, o que resultou no primeiro grande lance de perigo, logo aos 4 minutos de jogo, com Manuel Expósito finalizando num belo voleio, levando os adeptos neozelandeses à loucura na Kiwitea Street.

Torcida acompanha atentamente a partida sob os camarotes da Kiwitea Street

  Porém, o ímpeto inicial do City logo se extingiu: os primeiros 45 minutos seguiram com os adversários tentando manter a posse de bola em suas fileiras, estudando um ao outro, evitando erros que pudessem decidir a partida. Por tratar-se de um jogo final, todos procuravam a perfeição, e isso acabou prejudicando ambos os lados, que tinham certo receio de arriscar, o que culminou num justo 0-0 à chegada do intervalo.

Xavier Samin (Tefana) se esforça para alcançar a bola

  Na volta para o segundo tempo, a mudança de postura tanto do time da casa quanto da representação taitiana foi visível: as equipes arriscavam mais, buscando o gol, de maneira oposta ao que fizeram na primeira etapa, tendo a ciência de que uma vitória poderia assegurar uma grande vantagem na partida de volta.

Torcida taitiana se fez presente em bom número na Kiwitea Street

  Nessa tônica, prevaleceu a maior qualidade técnica dos mandantes, que abriram o placar aos 9 minutos: após chute de Koprivcic, o goleiro Samin dá rebote e David Mulligan aparece para aproveitar a sobra, abrindo os trabalhos na Kiwitea Street para delírio dos 1500 pagantes presentes no estádio.

Jogadores do City celebram o gol de Mulligan

  Mais tranquilo em campo, o City visou aumentar sua vantagem e, 4 minutos após inaugurar o marcador, chegou ao segundo tento: Koprivcic, provando que estava numa grande tarde, recebeu na pequena área e só teve o trabalho de tirar a pelota do alcance de Samin, escrevendo o segundo tento dos locais.

Marmouyet (Tefana) se prepara para cabecear a bola

  O placar desfavorável desanimava os visitantes, que se viram obrigados a mudar sua postura de jogo, tentando ao menos diminuir a vantagem do Auckland no marcador para não ter um prejuízo significativo na partida de volta, em Faa’a.

Jogadores do Tefana comemoram gol que colocou sua equipe de volta à luta pelo título máximo do futebol da Oceania

  Mostrando ousadia e um futebol tecnicamente apurado, os “arqueiros” chegaram a seu gol de honra: aos 25 minutos, o almejado “gol fora” veio dos pés de Alvin Tehau, que  aproveitou falha da zaga “kiwi” para estufar as redes de Jacob Spoonley, determinando o placar que, graças ao esforço defensivo dos auri-verdes, não seria alterado até o apito final do salomônico John Saohu: Auckland City FC 2-1 AS Tefana.

Assista os melhores momentos do 1º jogo da Final da O-League 2011/12 entre Auckland City e Tefana

  Para o jogo de volta, que será disputado no próximo dia 11, no Estádio Louis Ganivet, em Faa’a, o Tefana jogará por uma vitória simples de 1-0, que lhe garante o título graças ao critério do gol marcado longe de seus domínios. Já o Auckland possui a vantagem do empate, o que lhe asseguraria o bicampeonato consecutivo e o terceiro título da principal competição interclubes da Oceania.

  Fonte das Imagens: OFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário