terça-feira, 10 de abril de 2012

Team Wellington fatura a White Ribbon Cup

  Por João Victor Gonçalves


  Chegou ao fim, no início do mês de abril, a primeira edição da White Ribbon Cup, competição que envolve as seis equipes da ASB Premiership, principal divisão do futebol neozelandês, que não estão participando da O-League. Confirmando o favoritismo, o Team Wellington não deu chances ao Waikato FC, faturando o troféu com uma expressiva goleada no duelo decisivo.


Eis a White Ribbon Cup, mais um troféu que teve como destino a galeria do Team Wellington


  Beneficiado pelo período de folga dos quatro classificados às semifinais da ASB Premiership, que só voltam a campo no próximo final de semana, Matt Calcott pôde escalar os melhores atletas do Team Welly no confronto decisivo ante o Waikato FC. Por sua vez, Declan Edge, comandante dos "tricolores", manteve a base da equipe que encerrou a Temporada Regular da Liga Neozelandesa na vice-lanterna, com 9 pontos ganhos em 14 jogos.


Lance da partida decisiva entre Team Wellington (branco) e Waikato (amarelo)


  Desde o início de partida, a superioridade dos auri-negros era evidente: durante os 10 primeiros minutos, Galbraith e Rowe criaram boas oportunidades, que assustaram o arqueiro Fulcher. Tais jogadas eram apenas o prenúncio do que estava por vir: aos 12 minutos, Ethan Galbraith recebeu bola na entrada da área e, com um chute forte no canto esquerdo de Fulcher, abriu o placar para o quadro capitalino; três minutos depois, Patrick Fleming recebe um passe "açucarado" de Justin Gulley, só tendo o trabalho de empurrar a bola para as redes e aumentar a vantagem da equipe de Wellington.


Com três gols, Ethan Galbraith (12, centro) foi o grande destaque do Team Wellington na conquista da White Ribbon Cup


  O intervalo chegou no Gower Park e a confirmação do título da equipe do Wellington, superior tecnicamente, era apenas uma questão de tempo, 45 minutos mais precisamente. Após o intervalo, o Team Welly partiu para o ataque numa blitz incrível, obtendo dois gols num prazo de 12 minutos: logo no primeiro minuto, Fa'arodo apareceu livre na área do Waikato para anotar o terceiro; aos 12, Galbraith deixou seu segundo tento na partida, pouco depois de Adam Thomas anotar o gol de honra dos locais.


Jogadores do Team Wellington comemoram conquista da White Ribbon Cup com a taça da competição


  Impecável nas finalizações, o time capitalino ainda conseguiu mais dois gols antes do apito final, com Galbraith, melhor homem em campo, que completou seu hat-trick, e Dakota Lucas, grande promessa do futebol neozelandês. Após a partida, o comandante vencedor, Matt Calcott, ressaltou a importância da conquista para sua equipe: "é ótimo vencer a White Ribbon Cup, mas também devemos aproveitar esta partida para colocar a cabeça no lugar após um período de descanso". Cabe ressaltar o caráter social desta competição, que é parte de uma campanha que visa combater a violência doméstica nos lares neozelandeses. Maiores informações sobre o projeto podem ser obtidas clicando aqui.


  Fonte das Imagens: White Ribbon

Um comentário:

  1. Parabéns ao Team Wellington! Primeiro campeão da White Ribbon Cup.

    ResponderExcluir