quarta-feira, 25 de abril de 2012

Team Bangladesh vence Taj e é campeão da PFA Spring League pela 3ª vez em sua história


Por Carlos Santos e João Victor Gonçalves


  No último final de semana, o futebol palauano conheceu seu mais novo campeão. Trata-se do Team Bangladesh, que, numa partida muito equilibrada, bateu os rivais do Taj por 2-1, num dos maiores clássicos locais. Com 22 gols em 5 jogos, o quadro vermelho, dono do melhor ataque da competição, confirmou o relativo favoritismo que tinha em relação ao time azul e ficou com a taça da PFA Spring League pela 3ª vez, somando à conquista de 2012 as de 2004 e 2007.


Jogadores do Team Bangladesh comemoram a conquista da PFA Spring League ao lado da taça do torneio


  Quatro vitórias e uma derrota. Esse foi o desempenho do quadro bengalês durante a PFA Spring League. O principal destaque da equipe no certame foi Malakai Bitu, que alternou as funções de armador de jogadas e excelente finalizador. Merecem também destaque Lokman e Samim, que mostraram competência e contribuíram para o fulminante setor ofensivo vermelho. Do lado do Taj, vice-campeão, restam menções honrosas à defesa, a melhor da competição com apenas 7 gols sofridos, e a Tony Illilau, artilheiro da competição em 2004, com a camisa do Palau Track and Field Team, e Noe, principais atacantes do quadro azul.


Num bonito gesto, comerciantes locais doaram um cortador de grama à Palau Football Association


  Com o término de mais uma edição da Liga Nacional, o futebol palauano volta suas atenções ao sonho de se tornar membro da AFC e da FIFA. Ajudas financeiras proporcionadas por essas instituições poderiam aumentar as condições estruturais da Palau Football Association, o que refletiria num campeonato ainda mais organizado e atrativo para jogadores de futebol locais. 


O desenvolvimento do futebol entre as jovens gerações palauanas gera a esperança de futuros jogadores para a seleção nacional


  Por enquanto, a PFA sobrevive com doações de entidades patrocinadoras e gestos simples, como a doação de um cortador de grama mostrada na foto, simbolizam muito na manutenção da esperança dos amantes do esporte-rei no país. O "Do outro lado da Bola" torce para que a associação local consiga os recursos que permitam manter a prática futebolística em solo palauano e seu ingresso em alguma entidade internacional.


  Fonte das Imagens: Palau Football Association

2 comentários:

  1. Parabéns ao Team Bangladesh pelo tricampeonato!

    ResponderExcluir
  2. Equipe confirmou sua hegemonia no futebol palauano. Esperamos que as próximas competições consigam repetir o sucesso de organização que foi esta edição da PFA Spring League!

    ResponderExcluir