sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pitbulls e International dividem a liderança da Liga do Estado de Pohnpei

  Por João Victor Gonçalves e Carlos Santos


  O futebol da Micronésia segue a todo vapor neste ano de 2012. Uma das primeiras competições do ano é a Liga de Futebol do Estado de Pohpei, competição que reúne a equipe de maior expressão do país no momento, o Island Pitbulls, e outros quatro rivais dispostos a desbancar os "cachorros da Ilha" no cenário futebolístico local: International, NVB, College of Micronesia e Island Warriors.


Time do Island Pitbulls (foto) tentará manter sua hegemonia no futebol micronésio com a conquista da Liga do Estado de Pohnpei


  Após 8 rodadas, a liderança do certame está nas mãos do Pitbulls. Mas quem esperava um domínio soberbo dos atuais campeões dos Jogos da Libertação se enganou. A equipe soma os mesmos 13 pontos do vice-líder, Inter FC. A vantagem do quadro alvi-verde está no saldo de gols. Goleadas como a da última rodada (12-3 sobre o NVB) ajudaram o time a alcançar a condição de 25 gols de diferença entre tentos marcados e sofridos.


Futebolistas do International (foto) tentarão conquistar a Liga do Estado de Pohnpei em 2012


  Marcar gols, porém, não é exclusividade do Island Pitbulls. A boa campanha do Inter também conta com um dos ataques mais poderosos da Micronésia, que goza de 15 gols de vantagem no saldo de gols. Na última partida, vitória dos "vermelhos" por 8-1 sobre os "acadêmicos" do College of Micronesia. Apesar de contar com apenas 6 pontos, o COM já está classificado às semifinais. Isso porque o último colocado, Island Warriors, ainda não somou pontos e, como só disputará uma partida até o término da fase de pontos corridos, não poderá alcançar o quadro do colegiado.

Rapazes do Pitbulls (foto) são os homens a ser batidos no clássico de domingo, contra o International


  A 9ª rodada do certame está marcada para este final de semana: NVB e College of Micronesia duelam amanhã, com os primeiros lutando por um posto entre os dois primeiros, o que garante um adversário teoricamente mais fraco nas semifinais. No domingo, Inter e Island Pitbulls fazem o clássico do futebol local, no jogo que pode valer a 1ª posição da 1ª Fase para os "cachorros". As semifinais da Liga do Estado de Pohnpei estão marcadas para os dias 5 e 6 de Maio e, como já é hábito, terão cobertura exclusiva na internet brasileira feita pelo "Do outro lado da Bola"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário