segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Veja o resumo do que de melhor aconteceu em Fevereiro nos gramados do Havaí

  Por Carlos Santos e João Victor Gonçalves


  Jogos pelas três divisões oficiais e Copa Robledo foram os principais atrativos dos gramados havaianos no último fevereiro. Na principal divisão, apenas um duelo foi disputado nos últimos dias: o Kamikaze bem que tentou, mas não foi páreo para o vice-líder HSC Bulls, sendo derrotado por 2-0. Na Divisão Intermediária, um único jogo: o Kap Park conseguiu, enfim, sua segunda vitória na competição, batendo o Waipio pelo placar mínimo. Apesar desses confrontos, os holofotes viraram-se todos para os duelos da 3ª Divisão e Copa Robledo.


Confira os números da 1ª Divisão da Liga de Oahu


  No último nível do futebol havaiano, o Faded Premier mantém sua invencibilidade e ocupa o topo da tabela. Com 28 pontos, os "laranjas" se deram ao luxo de empatar o clássico com o Faded FC, por 3-3, para garantir a liderança após 12 rodadas. Logo atrás do líder aparece o Ronins, que não conseguiu diminuir a vantagem do Premier e acabou batido por 4-2 pelo lanterna Waikiki, na maior surpresa do mês. Nos outros jogos, o O'KO'A foi batido pelo Phoenix por 3-2; voltando a campo uma sema mais tarde, Phoenix e Ronin não saíram do 0-0.


Veja a classificação da 2ª Divisão de Oahu


  Pela Copa Robledo, as equipes da 1ª Divisão confirmaram seu favoritismo e não encontraram muitas dificuldades. O Bulls não deu chances ao Kapaolono, vencendo por 2-0; já o atual campeão, Lanikai Tuesday, não deu sopa ao azar e goleou o Kahekili por 5-0; quem também se deu bem foi o Kamikaze, que deixou de lado a má fase na Liga de Oahu e bateu o Gunners por 2-0; já o Rush Latin, apesar do empate em 2-2 ante o International, ficou com a vaga. Nos outros duelos, o Faded Premier, da 3ª Divisão, acabou com as pretensões do Vaiete Premier, lanterna da Divisão Principal, vencendo os auri-rubros por 3-1; co-irmão dos derrotados neste duelo, o Vaiete Open também não teve melhor sina: goleada por 6-0 para o Kapaolono Dawgs e classificação garantida para os laranjas.


A 3ª Divisão foi o nível mais movimentado do futebol havaiano em Fevereiro. Veja seus números


  Na próxima fase, apenas dois duelos não possuem as duas equipes definidas: o HSC Bulls aguarda o vencedor do duelo entre Bulls Juniors e Watson Properties, enquanto o Kapaolono Dawgs espera o triunfador de Hawaii Rush x Aloha Amazon. Os outros dois confrontos das quartas-de-final já são conhecidos: Kamikaze x Lanikai Tuesday e Rush Latin Hawaii x Faded Premier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário