quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Tofaga vence e é o único time a manter os 100% de aproveitamento em Tuvalu

  Por Carlos Santos e João Victor Gonçalves


  Foi disputada no último final de semana a 2ª rodada da NPF, principal competição do futebol tuvaluano. Nos três jogos que agitaram a 1ª Divisão, o grande destaque fica por conta do Tofaga, única equipe a manter os 100% de aproveitamento após o fechamento dos duelos no Tuvalu Sports Ground.


Com duas vitórias em dois compromissos, o Tofaga é o grande destaque deste início da NPF


  A segunda vitória da equipe alvirrubra foi garantida com uma convincente vitória sobre o Nanumaga por 2-0. O resultado marca um dos melhores inícios de competição da equipe de Vaitupu, que lidera a tábua de classificação de maneira isolada. Para o fim de semana se tornar "vermelho" e a festa do Tofaga completa, o time B da instituição conseguiu uma importante vitória na 2ª Divisão: 5-2 sobre o Tamanuku B.


Imagem de satélite do Tuvalu Sports Ground, palco de todas as partidas da Divisão Máxima do futebol tuvaluano


  Completando os jogos do último domingo, o Nauti, atual pentacampeão da NPF, se reabilitou do tropeço na estreia e venceu o Niutao por 2-0, em um dos duelos mais tradicionais de Tuvalu. Quem também se deu bem na rodada foi o Manu Laeva: a equipe não tomou conhecimento do Lakena United e aplicou sonoros 5-0, transformando a defesa alviverde na mais vazada da competição até o momento, com 7 gols sofridos. Pela 2ª Divisão, Nanumea B e Niutao B bem que tentaram, mas não conseguiram fazer as redes do Tuvalu Sports Ground balançarem em um morno 0-0.


    Confira a classificação da NPF:
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário