terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Hekari United vence e segue sonhando com classificação

  Por Rodrigo Augusto


  A equipe do Hekari United recebeu no último final de semana o Amicale, atual campeão vanuatuano e vice-campeão continental, pela 4ª rodada do Grupo B da O-League. Após um duelo muito disputado, a equipe papuásia conseguiu uma importante vitória e segue com, mesmo remotas, chances de classificação.

Alick Maemae (26, branco) tenta jogada individual em cima de zagueiro do Hekari

  A derrota deixaria o quadro perdedor sem qualquer chance de classificação. Já o vencedor do duelo de Port Moresby chegaria aos 7 pontos e, com isso, teria de torcer para dois tropeços do Auckland City, além de obter duas vitórias nas rodadas finais para obter a tão desejada qualificação.

Um bom público esteve presente em Port Moresby para apoiar o Hekari United em mais uma jornada da O-League

  Os papuásios buscaram comandar o duelo desde o início do jogo, pressionando e tentando encurralar o adversário em seu campo de defesa. Marcando a saída de bola e procurando erros do rival, que tinha certo receio em atacar com maior intensidade, o Hekari conseguiu desmantelar qualquer intenção de defesa armada pelos “galos vermelhos”.

Zaga do Amicale afasta perigo com jogadores olhando atentamente para o esférico

  A consequência da postura dos locais foi rápida: aos 11 minutos de jogo, o Hekari saiu na frente com gol do artilheiro da equipe, Jack Kema, após belo chute. O gol levou o bom público ao delírio, ajudando a criar uma atmosfera amplamente favorável aos campeões papuásios.

O arqueiro do Amicale bem que tentou, mas não consegui alcançar a bola rematada por Kema

  Se vendo forçado a atacar para não amargar uma desclassificação precoce, o Amicale tentou buscar, de todas as formas possíveis, o empate ainda na primeira etapa. Mas a homogeneidade defensiva dos alvinegros prevaleceu, com a vantagem dos locais sendo mantida até o intervalo.

Maemae foi um dos poucos destaques do Amicale na derrota dos "galos vermelhos" para o Hekari United

  Logo no primeiro minuto da etapa complementar, os “galos vermelhos” tiveram um alento: Taniela Waqa, um dos mais importantes jogadores do Hekari, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo no jogo. Possuir um homem a mais que os rivais era tudo o que o Amicale precisava para dar uma injeção de ânimo ao jogo.

Kema (à direita) recebe cumprimento de seu companheiro após belíssima atuação

  Todavia, a postura ofensiva dos visitantes trouxe uma amarga consequência: levar um gol no contra-ataque. Com as constantes subidas do Amicale, o terreno ficou propício para as velozes ofensivas dos locaos. Numa delas, Kini deu um passe “açucarado” para o matador Jack Kema, que se livrou de dois defensores antes de colocar o esférico no fundo das redes, dando o golpe de misericórdia no quadro vanuatuano, que amarga uma precoce eliminação na Fase de Grupos após alcançar as finais da última final da O-League.

No outro jogo do Grupo B da O-League, o Auckland bateu o Koloale em um duelo de 10 gols. Confira os melhores momentos acima

  Com a vitória, o Hekari United tentará vencer seus dois últimos jogos para manter o sonho de classificação vivo. Já para o Amicale resta se despedir com honra frente sua fanática torcida e tentar, ao menos, conquistar o segundo lugar do grupo, visando se despedir de forma honrosa da O-League 2011/2012.

  Confira a classificação do Grupo B da O-League:

Grupo B
Equipe
J
V
E
D
GM
GS
P
1
Auckland City
4
4
0
0
16
6
12
2
Hekari United
4
2
1
1
6
4
7
3
Amicale
4
1
1
2
5
6
4
4
Koloale FC Honiara
4
0
0
4
5
16
0


  Fonte das Imagens: OFC

2 comentários:

  1. Infelizmente está muito difícil para o Hekari. Auckland City deve levar a O-League de novo.

    ResponderExcluir
  2. Auckland City é realmente o grande favorito, ainda mais com os tropeços do Waitakere, favorito da outra chave e principal candidato a quebrar a hegemonia da equipe azul de Auckland.

    ResponderExcluir