quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Jogos da 3ª Divisão e Copa Robledo fecham ano futebolístico no Havaí!

  Por Carlos Santos


  Partidas válidas pela 3ª Divisão e Copa Robledo fecharam o calendário futebolístico de 2011 em Oahu, Havaí. Com o encerramento das atividades nos vários campos do Estádio de Waipio, a temporada volta à ativa a partir de 15 de Janeiro. Nos últimos duelos do ano, o destaque fica com a goledada do O'KO'A e a manutenção da liderança do Faded Premier na liderança; já pela Copa Robledo, os duelos do mata-mata foram definidos!


A luta pelo belo troféu da Robledo Cup continuará em 2012!


  Em duelo válido pela última divisão do futebol de Oahu, o FC O'KO'A conseguiu se distanciar das últimas posições ao bater o Leilehua por 5-1. Dias depois, a equipe derrotada sofreu outro revés: desta vez, derrota para o Ronins por 1-0. A liderança da competição permanece nas mãos do Faded Premier, que abriu maior vantagem nas cabeceiras da tabela ao vencer dois duelos: 4-1 no Waikiki e 3-2 sobre o Phoenix, em um duelo de seis pontos. Fechando a seis de cinco partidas, o Phoenix bateu o Faded por 2-1, que se recuperou com uma vitória sobre o lanterna Waikiki por 3-0, em duelo realizado no último dia 19.


Confira a classificação da 3ª Divisão após 10 rodadas


  Já pela Copa Robledo, quatro jogos decidiram as últimas vagas da Fase de Grupos. Em partida válida pelo Grupo B, o Waikiki perdeu grande chance de melhorar sua condição na temporada ao perder por 2-0 para o Vaiete Open e ser eliminado do certame. Já pelo Grupo D, o Waipio soube se beneficiar da vantagem adquirida nos últimos jogos e, mesmo com um empate contra o Rush Real por 2-2, ficou com a vaga na repescagem. O Kapalaono conseguiu uma vaga na repescagem ao vencer o Boca Honolulu por 1-0 e o Kahekili garantiu sua vaga ao bater o Gunners por 3-2.


Confira a classificação final da 1ª Fase da Robledo Cup


  Visando adiantar o expediente do próximo ano, os duelos de repescagem e alguns da 2ª Fase já foram realizados neste mês de dezembro. Com o empate entre Kapaolono FC e Waipio por 2-2, o KFC ficou com a vaga na 2ª Fase beneficiando-se da melhor campanha na competição para faturar a repescagem. Já pelos duelos eliminatórios das Oitavas-de-final (2ª Fase), dos quais equipes da 1ª Divisão participam, o Kamikaze ficou no empate com o Gunners por 3-3; a igualdade também prevaleceu na batalha entre Vaiete Premier e Faded Premier: 1-1; já o Lanikai Tuesday segue com sua campanha impressionante, não tendo sofrido nenhum gol na temporada. No seu debut na Robledo Cup, massacre sobre o Kahekili por 8-0.


Equipes tentam bater o atual campeão da Robledo Cup, HSC Bulls


  As próximas partidas da competição, que ocorrem no próximo mês, são as seguintes: HSC Bulls x Kapaolono FC, Bulls Juniors x Watson Properties, Rush Latin x International, Hawaii Rush x Aloha Amazon e Kapaolono Dawgs x Vaiete Open.

Nenhum comentário:

Postar um comentário