sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Heart massacra Sydney FC e encosta na briga pela liderança; Adelaide United consegue importante vitória

  Por João Victor Gonçalves


  A 13ª rodada da A-League foi aberta com dois jogos nestes últimos dias 29 e 30. Nos duelos, o destaque fica com os vitoriosos Melbourne Heart e Adelaide United. O primeiro dos vermelhos vencedores não tomou conhecimento do Sydney FC e goleou a equipe celeste mesmo jogando fora de casa; já os "Reds" de Adelaide aproveitaram o fator casa para conseguir três importantes pontos contra o Wellington Phoenix e sair da zona da degola.


Eli Babalj comemora seu gol na vitória do Heart sobre o Sydney FC


  Embalado pela vitória no Mel-Derby, o Melbourne Heart foi a Sydney tentando seguir na escolta ao líder Central Coast Mariners com o auxílio de mais uma vitória. Todavia, a equipe local também buscava os três pontos, que a colocaria provisoriamente na vice-liderança do certame. Todos os prognósticos apontavam para um duelo equilibrado dentro das quatro linhas do Sydney Football Stadium, mas mais uma vez a prática mostrou-se diferente da teoria e a partida se desenrolou sem maiores dificuldades para o lado vencedor.


Em alguns momentos de Sydney x Heart, a bola ficou em segundo plano, como vemos na foto acima


  Levando mais perigo à meta do Sydney desde os primeiros minutos, o Heart foi premiado com seu primeiro gol aos 32 minutos da etapa inicial, quando, após falha da zaga, Eli Babalj recebeu passe da direita e completou para a meta desprotegida, abrindo a contagem. Dois minutos depois, Sydney quase chegou ao empate em jogada pela ponta direita, mas nenhum avante celeste conseguiu completar o passe.


Bruno Cazarine tenta o apoio na camisa do adversário para levar o Sydney FC ao ataque


  Antes do intervalo, o Heart conseguiu seu segundo tento: após contra-golpe rápido pela esquerda, Dugandzic apareceu livre, na entrada da pequena área para completar sem chances para Liam Reddy. Após o descanso, o Sydney FC tentou chegar a seu gol de honra, mas acabou esbarrando na falta de pontaria de seus finalizadores e nas seguras intervenções  de Clint Bolton.


Veja todos os gols da goleada do Heart pra cima do Sydney FC


  Com a tranquilidade defensiva de um campeão, o Heart chegou ao seu terceiro gol aos 30 minutos, com Jason Hoffman completando boa triangulação do ataque da equipe de Melbourne. Para fechar o caixão dos locais, após bela enfiada na entrada da área, o arqueiro Reddy falhou bisonhamente, concedendo o esférico nos pés de Alex Terra, que só teve o trabalho de empurrá-lo para as redes e decretar a 7ª vitória do Heart no campeonato, que alcança os 24 pontos, na vice-liderança, duas unidades atrás do Mariners.


Acirrada disputa de bola entre atletas de Phoenix e United


  No outro duelo da rodada, os quase 10 mil pagantes que compareceram ao Hindmarsh Stadium saíram satisfeitos com o futebol apresentado pelo Adelaide United, que conseguiu sua terceira vitória na competição ao derrotar o Wellington Phoenix por 2-0. Com o triunfo, os "Reds" deixam as últimas colocações, subindo, provisoriamente, para o 7º posto, com 14 pontos.


Torcida do Adelaide United comemora a vitória sob o sol do verão australiano


  Apesar de uma pressão inicial dos neozelandeses, foram os mandantes que chegaram ao primeiro tento: aos 17 minutos, Bruce Djite completou a jogada ofensiva dos "Reds" com um belo chute de primeira, colocando com o estilo sua equipe na frente do marcador. Ainda no primeiro tempo, Dilevski quase aumentou a vantagem dos donos da casa após bela jogada individual, que só não foi mais comemorada pois a finalização passou a pouco centímetros da trave direita de Tony Warner.


John Kosmina (foto) vem cumprindo com louvor sua missão de livrar os "Reds" das últimas posições


  No segundo tempo, nem mesmo as boas intervenções do arqueiro aurinegro foram suficientes para brecar o ataque do Adelaide United: aos 16 minutos, Golec apareceu sozinho no meio da zaga do Wellington Phoenix e, aproveitando rebote de cobrança de falta, estufou as redes, garantindo mais uma vitória dos "Reds". O resultado positivo confirma o bom trabalho de John Kosmina que, após 12 dias no comando do Adelaide, já soma uma vitória e um empate, salvando a equipe, momentaneamente, das últimas posições da tabela.


Confira os gols da vitória do Adelaide United sobre o Wellington Phoenix


  A 13ª rodada da A-League será completa neste dia 31, com os seguintes jogos: Newcastle Jets x Perth Glory, Central Coast Mariners x Gold Coast United, Brisbane Roar x Melbourne Victory. O destaque fica por conta deste último duelo, no qual as duas equipes buscam a reabilitação após derrotas na última rodada.


  Confira a classificação da A-League:
  
Pos.
Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
1
Central Coast
26
2
Melbourne Heart
24
3
Brisbane Roar
20
4
Sydney FC
19
5
Wellington Phoenix
18
6
Melbourne Victory
15
7
Adelaide United
14
8
Perth Glory
13
9
Newcastle Jets
13
10
Gold Coast
12
  
  Fonte das Imagens: Site Oficial da A-League

Nenhum comentário:

Postar um comentário