sábado, 31 de dezembro de 2011

ES Houaïlou é o campeão da Super Ligue de Futsal na Nova Caledônia

  Por João Victor Gonçalves


  Um dos esportes que mais vem ganhando adeptos nos últimos anos na Nova Caledônia é o Futsal. Muita dessa fama recente deve-se ao apoio que a federação local dá à prática dessa modalidade nas quadras do país e à realização da Super Ligue de Futsal, competição que envolve os melhores clubes dos país na briga pelo título nacional. Na edição 2011, a taça se manteve nas mãos do campeão de 2010: o Étoile Sportive de Houaïlou, que bateu o FC Ferrand na última rodada por 13-8 e manteve o troféu em suas galerias.


Lance do duelo entre ESH e Ferrand, que garantiu o título da Superligue aos "laranjas". Foto: FC Ferrand


  O bi-campeonato dos "laranjas" até chegou a ser ameaçado nas últimas rodadas com a aproximação da equipe da Universidade da Nova Caledônia na tábua de classificação. Mas a maturidade dos campeões falou mais alto e, com um elástico placar sobre o tradicional Ferrand, as "estrelas" de Houaïlou garantiram a conquista. Além da campanha dos campeões, merecem destaque as das equipes que ocuparam os quatro primeiros postos da tabela, Universidade da Nova Caledônia, ASPTT Futsal e Olympique Fustal, que somaram mais de 40 pontos em toda a temporada.


Equipe do Étoile Sportive de Houaïlou posa ao lado do troféu do Campeonato Nacional de Futsal. Foto: Les Nouvelles Calédoniennes


  Além da alegria da torcida laranja de Houaïlou, o Futsal se consolida na Nova Caledônia como uma das preferências nacionais, atraindo para as partidas bons públicos, compostos por crianças e mulheres, mostrando seu caráter pacífico e leal. A expectativa agora é que os "cagous" consigam montar uma boa seleção também nesta categoria, dando vitórias e motivos para os caledonianos sorrirem em 2012!


  Confira a classificação final da Super Ligue de Futsal 2011:

Pos.
Equipe
P
1
Étoile Sportive de Hoaïlou
50
2
Université de la Noueve-Calédonie
47
3
ASPTT Futsal
42
4
Olympique Fustal
41
5
FC Ferrand
38
6
AS Koumac
26
7
SC Koohnê
20
8
ASPN
14

Nenhum comentário:

Postar um comentário