quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Chuva atrapalha rodada da Telekom S-League

  Por Rafael Saltori



  Depois de um começo promissor, a Telekom S-League (Liga Salomônica), traz más noticias aos amantes do futebol oceânico. A chuva castigou grande parte das Ilhas Salomão, e muitas partidas ficaram ser sem realizadas, o que faz com que as equipes apresentem números distintos de jogos. Um dos exemplos é o Koloale, atual campeã nacional, que entrou em campo apenas 3 vezes nessa temporada pela competição nacional. Na última rodada, os duelos entre Hana x Koloale e Solomon Warriors x KOSSA, que seriam realizados no sábado, não ocorreram, fazendo com que Western United x Real Kakamora e Malaita Kingz x Marist Fire fossem os únicos duelos que agitassem os gramados locais.

As fortes chuvas que atingem as Ilhas Salomão têm atrapalhado a Telekom S-League

  No duelo entre Western United e Real Kakamora, os mandantes saíram para o ataque logo no início da partida, fazendo com que o placar fosse aberto por intermédio do atacante Lenson Bisili, que marcou em uma falha defensiva, após recuperação de Himson Teleda e bom passe por parte do mesmo. Minutos depois, Himson Teleda fez grande jogada, driblou o defensor e pôs a bola embaixo do goleiro Dida Qwaina, aumentando a vantagem para os garotos do Oeste.

A equipe negra do Real Kakamora não foi capaz de segurar os amarelos do Western United

  Na segunda etapa, o Real Kakamora até retornou disposto a tentar reverter a vantagem e o score, mas Moffat Kilifa, após boa jogada de John Anita, ampliou para os mandantes. A equipe alvinegra até tentou reagir no gol de cabeça de Nicholas Muri, mas o dia era mesmo dos locais. O matador Kilifa fez seu segundo tento no duelo e praticamente sentenciou a vitória de sua equipe, cabendo a Doiwale fazer as últimas honras do Real e selar o placar final em 4-2.

O placar aponta um dos duelos mais disputados da "micro-rodada"

  No outro duelo da rodada, o Malaita Kingz não encontrou dificuldades para bater o Marist Fire por 5-0. Logo no início do jogo, em duas jogadas semelhantes, Michael Teaman fez 2 gols. Sem muita dificuldade chegou dentro da área e não deu chances para a defesa e nem para o goleiro, colocando o Kingz em larga vantagem. Mesmo com grande posse de bola, o Marist Fire estava irreconhecível: não havia chances claras de gol, e o time demonstrava nervosismo, errando jogadas teoricamente "fáceis". Aproveitando estes erros, os "reis" chegaram ao seu terceiro gol, por intermédio de Charles Irobina, levando a torcida local à loucura.

Os vermelhos do Marist Fire sofreram mais um revés na competição

  Apesar de demonstrar maior tranquilidade no segundo tempo, com poucos erros e uma posse de bola mais produtiva, o Marist Fire, uma das equipes mais tradicionais do país, não conseguiu segurar os contra-golpes dos adversários: Jack Jethro, após boa jogada individual, fez o quarto e, 4 minutos depois, Charles Irobina fechou o caixão dos maristas, com um lindo gol.

Com os 5 gols sofridos, o Marist Fire possui a pior defesa da competição, somando 15 tentos contrários ao todo

  Confira a classificação da Telekom S-League:


3 comentários:

  1. É até estranho imaginar que nessas ilhas chova bastante. Tenho a imagem na cabeça de que Ilhas Salomão faz sol o ano inteiro hahaha

    ResponderExcluir
  2. hahahah! Eu penso o mesmo! Deve ser tido aqui no Brasil, quando faz muito tempo de sol, quando chove, chove pra valer.

    Deve ter feito sol direto por uns 2 anos, ai quando choveu, choveu tudo que tinha de chover durante esses 2 anos.

    ResponderExcluir
  3. Vale lembrar que algumas Ilhas da Oceania sofrem com a umidade gerada pelo forte calor em algumas épocas do ano. São regiões de clima tropical em sua maioria, bem parecido com o verão brasileiro!

    ResponderExcluir