segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Veja um balanço especial das últimas rodadas da ASB Premiership!

  Por João Victor Gonçalves


  A ASB Premiership teve uma parada neste último final de semana em virtude da participação dos times neozelandeses na O-League. Mas a competição já teve 3 rodadas disputadas e começa a mostrar as equipes que lutarão pela taça ou terão como meta apenas cumprir uma temporada honrosa.


O Auckland vai dominando a ASB Premiership e seus rivais, como foi visto no duelo contra o Waikato FC


  O grande destaque da competição é o atual campeão continental, Auckland City. Mesmo com a cabeça no Mundial de Clubes do Japão, os jogadores estão conseguindo apresentar um bom futebol nos últimos jogos e vão utilizando a competição nacional como forma de adquirir entrosamento até a disputa na "Terra do Sol Nascente" em dezembro. Os "marinheiros" somam uma campanha com 100% de aproveitamento, com direito a vitórias sobre o bom time do Team Wellington e o todo-poderoso Waitakere United. Com 12 gols marcados, a equipe ostenta o melhor ataque da competição até aqui, além de ocupar a liderança isolada.


Confira os gols da vitória do Auckland no clássico contra o Waitakere

  Apesar da derrota no grande Derby do país, o Waitakere ocupa a 2ª colocação da Liga, com 6 pontos. Os jogadores alvirrubros também tem que dividir suas atenções entre duas competições: além do campeonato nacional, os atuais campeões neozelandeses buscam retomar o caminho de glórias na O-League. Mesmo com o revés no clássico, a goleada na última rodada sobre o Otago United por 6-0, longe de casa, assinalou uma recuperação da equipe e mostrou aos rivais que o lado vermelho de Auckland também deve ser respeitado.

Imagem do duelo entre os alvinegros do Hawke's Bay e o Canterbury de Auckland

  Outro esquadrão com bons jogadores, correndo por fora na briga pelo título é o Canterbury. Apesar de um bom começo, com duas vitórias (incluindo um 5-0 sobre o Waikato), os "dragões" não conseguiram manter o mesmo padrão das últimas atuações e acabaram sendo batidos de forma surpreendente pelo Hawke's Bay United, longe de seus domínios, por 3-0, assinalando a primeira vitória no torneio da equipe praiana. Mesmo assim, a equipe rubro-negra de Auckland continua com uma boa campanha, ocupando o 3º posto com 6 pontos.

O Team Wellington terá que apresentar um futebol melhor que o do duelo contra o Auckland City

  Contrastando com o bom início de campeonato da equipe de Auckland, o maior representante da capital neozelandesa no torneio ainda não conseguiu embalar na competição. Apesar de ter batido o lanterna Waikato na última rodada por 3-0, o Team Wellington ostenta uma campanha regular, com apenas 4 pontos, muito aquém do esperado de uma equipe que terminou a última temporada regular na 3ª posição. Tropeços como o da 1ª rodada, contra o Otago United, não serão mais aceitos na equipe aurinegra.

Gols do importante empate do Otago contra o Team Wellington

  Fechando a tabela, aparecem as quatro equipes que prometem surpreender na tentativa de obtenção de uma das quatro vagas para as semifinais ou, ao menos, tentar arrancar algum ponto dos grandes, consolidando uma campanha digna. Os destaques ficam com o time do Hawke's Bay, que conseguiu uma importante vitória na luta direta pela quarta vaga contra o Canterbury na última rodada, e com o Otago United que, apesar da goleada sofrida para o Waitakere, conseguiu um importante empate contra a equipe capitalina e uma vitória emocionante contra o YoungHeart Manawatu, fora de casa, na última rodada, por 3-2.

O Waikato tentará se recuperar da derrota contra o Team Wellington na última rodada

  Os "corações jovens" tentam, ao menos, uma campanha melhor que a da última temporada. E isso não será muito difícil, já que em 2010/11 a equipe somou apenas 4 pontos em 14 jogos. O simples fato de não ocupar a lanterna parece animador a equipe, que parece ter deixado o posto de pior time da Liga para o Waikato: o time tricolor é o único que ainda não pontuou no torneio, tendo sofrido 13 gols em três jogos, ostentando o ingrato título de pior defesa do certame.

Jogadores disputam acirradamente a bola no duelo entre YoungHeart (verde) e Otago United

  Dificilmente o Waikato conseguirá a recuperação na próxima rodada, já que receberá o vice-líder Waitakere United no Porritt Park. No mesmo dia (27/11), às 14h (horário local), o Auckland City tentará manter a liderança contra o YoungHeart Manawatu no Kiwitea Street, enquanto Canterbury United e Team Wellington duelarão pela recuperação no ASB Football Park. Um pouco mais cedo, ao meio-dia, o Otago tentará manter a boa fase contra o também embalado Hawke's Bay, no Tahuna Park.

  Confira a Classificação da ASB Premiership:

Time
P
V
E
D
GP
GC
SG
Pts
Auckland
3
3
0
0
12
4
8
9
Waitakere
3
2
0
1
10
3
7
6
Canterbury
3
2
0
1
9
3
6
6
Wellington
3
1
1
1
7
6
1
4
Hawke's Bay
3
1
1
1
5
5
0
4
Otago
3
1
1
1
5
10
-5
4
Manawatu
3
0
1
2
4
9
-5
1
Waikato
3
0
0
3
1
13
-12
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário