quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Começou mais uma edição da Liga Salomônica, a Telekom S-League 2011/12!

  Por João Victor Gonçalves


  Começou mais uma edição de uma das mais organizadas e estruturadas competições futebolísticas da Oceania: a Telekom S-League, ou simplesmente, a Liga Salomônica. Dentro de campo, oito equipes representam diferentes localidades das Ilhas Salomão, buscando alcançar o mesmo feito do Koloale em 2010/11, faturando a competição e representando seu país na O-League. Além dos atuais campeões, Western United, Hana, Solomon Warriors, Malaita Kingz, Marist Fire, Real Kakamora e KOSSA duelarão pela taça.


Imagem de Marist Fire (vermelho) e Hana (cinza), na segunda ocasião em que as equipes se encontraram (a primeira válida oficialmente pela Liga Local)


  Logo no encontro inaugural da competição, Hana e Marist Fire encontraram alguns empecilhos que forçaram a realização de um segundo duelo entre as equipes, sendo o placar inicial de 3-0 para o Hana anulado em decisão da Federação Local. Com isso, o segundo jogo ganhou ainda mais ares de decisão. O primeiro tempo do segundo duelo terminou com a contagem em branco, mostrando todo o receio das equipes em começar o campeonato com suas metas intocáveis.


Tagana, do Marist (azul) domina a "Jabulani" frente Henry, do Hana (cinza), em duelo posteriormente anulado pela Federação Local


  Mas o temor em atacar das equipes acabou na etapa complementar. Logo no início da etapa complementar, o Hana colocou-se a frente no placar com Trevor Suinao. Todavia, Tolimao igualou o placar para o Marist a 10 minutos do fim. Incrivelmente, o Marist chegou à virada logo depois, alegrando a torcida de um dos clubes mais tradicionais do país.


Henry To'o tenta levar o Marist Fire (vermelho) ao ataque


  Quando o placar já parecia definido, eis que os homens de cinza do Hana mostram seu poder de reação e conseguem o que parecia inacreditável: no tempo de descontos, o talento de Remarx Kwaria aparece e, em dois lances de sua participação, sua equipe consegue a virada, assegurando a primeira vitória desta edição do torneio, bem como a exibição de um cartão de visitas nada agradável aos azuis do Marist Fire.


Imagem do duelo entre Real Kakamora e Malaita Kingz


  E já o segundo duelo da liga colocou frente a frente os atuais campeão e vice do certame:  Koloale e Salomon Warriors levaram uma multidão apaixonada ao estádio, ansiosa em ver o bom futebol por parte do representante do país na O-League e, ao mesmo tempo, criando grandes expectativas acerca do futebol apresentado pelos Warriors.


Atletas do Solomon Warriors sorriem antes do duelo inaugural ante o atual campeão, Koloale


  Desde o início os atletas do Koloale perceberam que seria difícil transpor a defensiva dos "guerreiros": dispostos a provar para o país que têm condições de representar as Ilhas Salomão em nível internacional, os atletas do SW seguraram os atuais campeões durante toda a primeira etapa, guardando os golpes decisivos para a segunda etapa. Aproveitando a desatenção dos "verdes", Ifunaoa e Lea'alafa garantiram o triunfo para os vermelhos. O craque Totori até chegou a descontar, mas já era tarde demais e os campeões não puderam evitar a derrota na estreia de mais esta edição da Telekom S-League.


Nathan Kera celebra um dos gols da vitória do Western United sobre o KOSSA por 4-2


  Completando a primeira rodada, o tradicional KOSSA não conseguiu segurar o poderoso ataque do Western United e, em um péssimo segundo tempo, sofreu quatro tentos, terminando com a contagem desfavorável em 4-2; já o Malaita Kingz alegrou sua torcida ao conseguir uma suada vitória ante o Real Kakamora por 2-1, o que lhe garante a quarta colocação após a jornada inaugural.


Confira a classificação da Telekom S-League 2011/12:


Fonte das Imagens: SIFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário