segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Brisbane só empata, mas abre vantagem na liderança; Heart surpreende Jets e sai da zona do rebaixamento

  Por Rodrigo Augusto

  A 6ª rodada da A-league aconteceu normalmente nesse fim de semana, apesar de várias seleções estarem em campo disputando duelos das Eliminatórias para a Copa de 2014 e amistosos. Ao término da rodada, mesmo com um empate, o Brisbane Roar segue com folgas na liderança.

Sergio Van Dijk tenta bicicleta no duelo entre Adelaide United e Gold Coast. Foto: Adelaide Now

  O primeiro jogo da rodada foi entre Adelaide United e Gold Coast. E quem se deu melhor foi o quadro vermelho, que soube se postar na partida e, aproveitando a força do Hindmarsh Stadium, obteve um excelente resultado: vitória por 2-1. Os gols foram anotados por Caravella e Ramsay para os “Reds” e James Brown para o gold Coast. Agora, o Coast chega aos 5 pontos, segurando a lanterna da competição, enquanto o Adelaide respira, com 7.

Confira os gols dessa importante vitória do Adelaide

  Outro jogo empolgante foi entre Melbourne Heart e Newcastle Jets, duelo que marcava a chance de ouro para os Hearts abandonarem a lanterna e conseguirem sua primeira vitória na competição. E a equipe de Melbourne não se importou com a boa campanha dos aviadores, conquistando uma vitória em grande estilo, com o placar final apontando 3-0. Os gols foram anotados pelo brasileiro Fred, Mate Dugandzic e Aziz Behich, todos no segundo tempo.

Veja os gols da primeira vitória do Heart nesta A-League

  O resultado foi excelente para dar novos ânimos à equipe de Melbourne que, com essa vitória, chega aos 6 pontos, deixando a lanterna para o Gold Coast e saindo da zona de rebaixamento, enquanto o Newcastle permanece com 9 pontos, em quarto.

Confira alguns lances do empate entre Mariners e Victory

  No jogo menos emocionante da rodada o Central Coast empatou sem gols com o Melbourne Victory. Com o placar, a equipe costeira perde a chance de continuar em ascenção, ocupando a quinta colocação; já o time de Melbourne também não consegue encaixar uma sequência de bons resultados, ficando em sexto, fechando a Zona dos Play-Offs.  A partida foi marcada por muitos erros coletivos, tanto de passes quanto de finalizações, que não assustavam ambos os goleiros.

O Sydney FC surpreendeu e bateu o Glory fora de casa, com gol de Bridge

  Quem fez bem na rodada foi o Sydney FC, que visitou o Perth Glory de Shane Smeltz e venceu por 1 a 0. O autor do gol foi Mark Bridge, nos acréscimos da primeira etapa; apesar da vitória, quem mandou no jogo foram os donos da casa, principalmente depois de sofrerem o gol; os violetas partiram pra cima e fizeram de tudo para buscar o empate, mas não conseguiram reverter a desvantagem. O Glory, equipe de maior investimento na competição, permanece na 3ª colocação, com 9 pontos, enquanto o Sydney FC está em segundo, com 11.

Adam Hughes, do Glory, tenta ligar jogada de ataque sob o olhar atento de Nick Carle, do Sydney FC. Foto: Perth Now

  No último e melhor jogo da rodada, o Brisbane Roar recebeu o Wellington Phoenix e apenas empatou em um gol. Todavia, com o tropeço do Glory, o resultado foi suficiente para o atual campeão abrir três pontos na liderança da A-league. Já os neozelandeses entraram pra zona de rebaixamento, ocupando a 9ª posição, com 5 pontos.

Confira os gols do empate entre Brisbane Roar e Wellington Phoenix

  O tropeço dos “leões” foi grande, já que o Phoenix não vem fazendo grande campanha na temporada. Os gols do jogo foram anotados por Besart Berisha para o Brisbane e Tim Brown para os aurinegros do Phoenix.

  Confira a classificação da A-League:

Pos.
Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
1
Brisbane Roar
14
2
Sydney FC
11
3
Perth Glory
9
4
Newcastle Jets
9
5
Central Coast
8
6
Melbourne Victory
7
7
Adelaide United
7
8
Melbourne Heart
6
9
Wellington Phoenix
5
10
Gold Coast
5

Nenhum comentário:

Postar um comentário