domingo, 9 de outubro de 2011

Sábado agitado no IDC conta com 6 jogos. Veja todos os detalhes!

  Por João Victor Gonçalves


  O sábado foi movimentado no gramado do Estádio Nacional TFL, em Suva, já que contou com seis jogos do IDC, inclusive com equipes entrando em campo duas vezes distintas para arcar com os compromissos já agendados pela Federação Fijiana. Com isso, o desgaste físico foi o principal responsável pela consolidação dos resultados observados. Quem entrou em campo apenas uma vez levou vantagem e, seguindo essa linha, Labasa e Lautoka já despontam como líderes em seus respectivos grupos.


Disputa de bola no duelo entre os "amarelos" Tavua e Nadroga


  No duelo inaugural do sábado futebolístico, o Tavua não foi páreo para o Nadroga e saiu derrotado por 2-1, de virada. O primeiro gol do encontro foi marcado por Salauneune, mas Drudru e Naceva viraram o jogo para o Nadroga. Os vencedores também foram beneficiados pelas expulsões de dois jogadores do rival: Ratu e Salauneune, que foram para o chuveiro mais cedo após decisões contestadíssimas. O Tavua foi a campo com: Josaia Ratu, Saimoni Tukai, Vilitati Ratu, Ame Votoniu, Jone Salauneune, Malakai Rakula, Lovneel Pratap, Jale Vota, Ravinesh Singh (C), Ravinesh Chand, Tomasi Uduloa. Já o Nadroga jogou com: Sakeo Taganeca, Jonas Naceva, Isikeli Jeke Keli, Jone Nailogi, Vineet Singh, Eran Underwood, Koshmick Kumar, Luke Rawadamu, Samuela Drudru, Sireli Guivalu, Eluid Fugre.


Belo controle de bola de atleta do Ba no duelo contra o Nadi


  Logo em seguida, os "homens de preto" suaram a camisa, mas não conseguiram corresponder às expectativas e bater Nadi por uma diferença elástica. Com uma forte marcação, os verdes seguraram o atual líder da Liga Nacional até os 5 minutos da etapa complementar, quando Tiwa fez o gol que deu a vitória ao maior campeão do país.


Detalhe do bom público e péssimo gramado no duelo entre Rewa e Savusavu


  Após uma pausa para o almoço, o futebol retomou às suas atividades às 15:30, com o duelo entre Rewa e Savusavu. E, após muito sofrimento, enfim os "tigres do Delta" conseguiram sua primeira vitória no certame, graças aos gols de Rodu e Issa, ambos no início da segunda etapa. Os atuais campeões da Batalha dos Gigantes jogaram com: Simione Tamanisau, Peniame Drova, Lorima Dau, Marika Rodu, Veresa Toma, Sanni Issa, Misaele Draunibaka, James Naka, Epeli Saukuru, George Lui, Posiano Kalisito. Já o Savusavu deu adeus às chances de classificação com: Kitione Kamikamica,Sanjesh Kumar, Mohammed Ali, Mohammed Yaseen, Mohammed Rahim, Timoci Turaga, Serupepeli Rakovoliuto, Neeraj Sharma, Roderick Kumar, Mosese Gadai, Emori Rokoboa.


Comemoração dos atletas do líder do Grupo 2, Lautoka


 Seguidamente, jogaram Lautoka e Nadroga. E a atuação dupla diária fez mal aos homens de amarelo, que não resistiram à potência do ataque azul e foram batidos por 3-0, gols de Jone Vono Jr., Nawatu e Hassan. Com esse resultado, o Lautoka atinge os sete pontos na liderança do Grupo 2 da competição. Já o Nadroga, mesmo ocupando a vice-lanterna com três pontos, ainda respira com auxílio de aparelhos na briga pela vaga.


A equipe da capital conseguiu a reabilitação no IDC


  Navua e Suva entraram em campo também neste sábado e, para festa da torcida local, a equipe da capital conseguiu apresentar um futebol convincente e saiu do encontro vencedora por 2-1. Smith abriu o placar para os alvinegros, mas Takala deixou tudo igual. Apesar do empate, a sorte parecia estar mesmo do lado dos mandantes: no penúltimo minuto do duelo, Shivam balançou as redes e decretou a vitória dos vice-líderes do Grupo 2, com 6 pontos ganhos.


Jogador do Nadi tenta, mas não consegue frear o ímpeto ofensivo do Labasa


  Fechando o sábado recheado futebolisticamente, o Labasa não deu chances ao Nadi e confirmou seu favoritismo, batendo os verdes por 3-1. Dunadamu (que seria expulso mais tarde) e Roy Krishna (2) balançaram as redes em favor dos "Babasiga Lions". Makaa Muri até descontou para o Nadi, mas já era tarde e ele não pôde evitar a eliminação precoce de sua aguerrida equipe no torneio. O Nadi foi a campo com: Vereti Dickson, Lekima Gonerau, Ilimotama Jese, Rizwan Janiff, Sagar Kumar, Semi Rokoqica, Kamlesh Krishna, Shameem Ali, Eliki Ravosai,Mohammad Shalmeen, Nicholas Muri. Já a equipe do Labasa, que tem apresentado o melhor futebol até agora no IDC, duelou com: Akuila Mateisuva, Amit Kanhaiya, Taniela Waqa, Ilaitia Tuilau, Samuela Kautoga, Kavaia Rawaqa, Taione Kerevanua, Ilisoni Logaivou, Sandeep Nair, Roy Krishna, Maciu Dunadamu. Após a maratona de jogos nesse sábado, o campeonato dá uma parada no domingo, e volta com os tradicionais quatro jogos diários na segunda-feira, que terão total cobertura do "Do outro lado da Bola"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário