sábado, 29 de outubro de 2011

Contrastes marcam 3ª rodada da A-League

  Por Rodrigo Augusto



  Mesmo com um pouco de atraso, em virtude dos preparativos para as matérias especiais acerca do início da O-League, o “Do outro lado da Bola” volta no tempo e traz para seu leitor o que de melhor ocorreu no último fim de semana de jogos da A-League. O destaque fica por conta dos contrastes evidentes entre as equipes logo nesse início de competição, algo que ficou explicitado nos duelos.

O Roar segue com 100% de aproveitamento na luta pelo Bi. Foto: World Sportsholic

  Na parte de cima da tabela quem vem com um começo arrasador na A-League é o Brisbane Roar. Atual campeão da peleja, os leões venceram a terceira partida seguida; dessa vez a vítima foi o Gold Coast.

Chute inapelável para Glenn Moss e o Roar abre vantagem na ponta. Foto: Daily Telegraph

  A vitória veio com certa naturalidade, já que a equipe adversária encontrou dificuldades para acertar a marcação e barrar as ações ofensivas da equipe laranja. O score final apontava 3 a 0 para o Roar, com gols de Erick Paartalu aos 13, Besart Berisha aos 15 da etapa complementar e Mitch Nichols aos 33. Com o que podemos ver nesse início de competição, vai ser difícil alguém barrar os “Roars” na sua luta pelo bicampeonato. Mas o “Do outro lado da Bola” já elegeu seu favorito para essa missão: o Perth Glory!

Confira os gols da importante vitória do Brisbane Roar

  Com o mesmo aproveitamento do Brisbane, os violetas obtiveram seu terceiro triunfo na competição ao derrotar, no Nib Stadium, a boa equipe do Wellington Phoenix pela contagem mínima.

Smeltz mais uma vez deixa sua marca e garante a vitória do Glory. Foto: Perth Now

  O diferencial para os vitoriosos ficou por conta do astro Smeltz, que vem provando porque é o principal nome da equipe no momento. O gol da vitória saiu aos 32 minutos da primeira etapa, garantindo a festa da torcida de Perth.

Confira o gol salvador de Smeltz

  Em outro encontro da rodada, o chamado clássico de “Melbourne” reuniu as equipes do Victory e do Heart, com mando dos azuis. A partida possuía um tom dramático, já que era um jogo para as equipes desencantarem no torneio. Com campanhas ruins e a busca pela reabilitação, o empate serviu de consolo para dois times que prometem brigar na parte de baixo da tabela durante toda a temporada.

Veja os principais lances do Derby de Melbourne

  Outra equipe que vem bem na competição é o Newcastle Jets. Os aviadores conseguiram sua segunda vitória no certame, ao bater o lanterna Central Coast por 1 a 0.E mais uma vez foi um neozelandês que anotou um gol salvador na rodada: Jeremy Brockie deixou sua marca aos 24 minutos e afundou ainda mais o Mariners no campeonato.

Veja o gol da vitória dos Jets sobre o lanterna Central Coast Mariners

  No último jogo da rodada, o Sydney conseguiu um excelente resultado ao bater o Adelaide United fora de seus domínios por 2-1. O gol inaugural do encontro foi anotado por Dario Vidosic aos 38 para os “Reds”.

O Sydney FC surpreendeu e bateu o Adelaide United longe de seus domínios. Veja os gols

  A virada do Sydney veio na segunda etapa, com Jamie Coyne aos 14 e Nick Carle aos 36 minutos. A conquista teve sabor de reabilitação para a equipe da maior cidade australiana, que alcança a quinta posição na tábua de classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário