segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Confira a prévia da A-League 2011/12 feita especialmente pelo "Do outro lado da Bola"!

  O Campeonato Australiano da temporada 2011/2012 já começou e, com ele, a esperança desta edição ser uma das melhores da história. Para isso, elencos recheados de bons jogadores e um alto investimento das equipes fazem com que a meta de cada uma das representações seja levantar o caneco no fim da temporada e fazer seus respectivos torcedores felizes.

O Brisbane Roar é o atual campeão da A-League

  Para facilitar a análise das 10 equipes (nove australianas e uma neozelandesa) decidimos dividir os esquadrões por categorias, para proporcionar ao nosso leitor uma melhor compreensão do nível das equipes.

O tão cobiçado troféu da A-League!

FAVORITOS AO TÍTULO:

  Brisbane Roar: uma equipe que podemos incluir nesse grupo é a atual campeã do torneio. O Brisbane Roar mostrou um excelente futebol na última temporada, com toque de bola envolvente, garra e busca incessante pela vitória, que são as principais qualidades da equipe. Vale ressaltar que os costumam reverter resultados controversos, tal qual no último ano, no qual as surpreendentes vitórias caracterizaram a campanha campeã. Esses motivos mais que credenciam a equipe a lutar pelo título nesta nova temporada.

Confira os minutos decisivos que selaram a vitória do Roar na última edição da A-League

  Da equipe que foi campeã de 2010/2011 os principais destaques eram: Barbarouses, que defende a seleção da Nova Zelândia, além dos brasileiros Henrique e Reinaldo; destes apenas o segundo continua no elenco, inclusive vestindo a camisa 10; já os outros dois foram embora da equipe, o que caracteriza uma pequena queda no nível técnico e entrosamento da equipe de Brisbane.

O brasileiro Henrique é um dos destaques do Roar para essa temporada

  Central Coast Mariners: a equipe do técnico Graham Arnold parece finalmente ter conseguido desenvolver um futebol convincente! O vice-campeonato da ultima edição parece ter mexido com o emocional da esquadra, que agora está mais unida e decidida a se superar neste ano. Nem a recente derrota para o Auckland City por 3 a 1 na fase de preparação parece ter desanimado a equipe do litoral.

A fanática torcida do Mariners espera o título dessa vez!

  Os destaques do time são o camisa 10 Adriano Pellegrino, que já mostrou  seu talento jogos preparatórios para a A-League, e o papuásio Brad McDonald, que demonstra intimidade com a “gorduchinha” nos pés.

McDonald é um dos destaques do CC Mariners em busca do título em 2011/12!

  Adelaide United: a equipe que ocupou o terceiro posto na fase de classificação da A-League 2010/11 não quer “amarelar” como na última temporada e vem com tudo em busca do título nesse ano. Para alcançar esse objetivo, o time de Adelaide conta com um dos melhores elencos do torneio. A máxima de “grandes jogadores para conseguir grandes títulos” pode ser considerado o lema da equipe neste momento. A expectativa é não decepcionar o torcedor dessa vez.

Um dos momentos máximos da equipe na última temporada foi a goleada de 8-1 sobre o North Queensland Fury

   Os destaques do time nessa temporada são o brasileiro Cássio, ex-Flamengo, além do habilidoso argentino Marcos Flores e do principal  destaque do time, o holandês Sergio Van Dijk, que foi o artilheiro isolado da competição passada, com 17 gols. O matador das terras neerlandesas promete repetir o feito para alcançar o título máximo dessa edição da A-League.

Marcos Flores é o grande destaque portenho da equipe de Auckland

EQUIPES QUE PROMETEM BRIGAR PELA ZONA INTERMEDIÁRIA:

  Outra categoria que dará muito que falar é a das aquelas equipes que vão dar trabalho aos favoritos e quem sabe podem beliscar o título nacional da A-League. São os times que prometem brigar pela zona intermediária da Tabela!

O vídeo acima traz os uniformes que serão utilizados pelas equipes durante a próxima temporada!

  Perth Glory: a equipe do Perth Glory é apontada como uma das melhores da Austrália nesse início de temporada; o time mostrou na fase preparatória ter como dom a criatividade no meio de campo e promete ser a “carne de pescoço” nesse torneio. Só não podemos apontar o Glory como favorito ao título pela campanha deixa na última edição, na qual a equipe terminou na penúltima colocação, com apenas 23 pontos. Envergonhada com essa situação,  a diretoria decidiu tirar “o escorpião do bolso” e investiu alto nas contratações, promovendo uma renovação quase que completa no elenco.

O Glory tenta apagar a péssima impressão deixada na última temporada

  O principal desfalque da equipe é a recente saída do ídolo Robbie Fowler que, aos 36 anos, decidiu tentar novos desafios na carreira e rumou ao Muang Thong United da Tailândia; com o dinheiro da transferência, a equipe trouxe do Gold Coast o craque e matador dos “All Whites” Shane Smeltz, que dispensa apresentações, já tendo provado para todo o mundo que possui “faro de gol” representando sua seleção em competições internacionais.

Smeltz é visto pelos torcedores violetas como a grande esperança do Glory para 2011/12!

  Gold Coast: a equipe da costa australiana vem em busca de vôos mais altos sobre o maior país da Oceania e para isso estabeleceu novas metas para esse ano. Para assegurar a linha defensiva de um time que não mostou tanta segurança na retaguarda na última A-League, o GC conta com o “xerifão” Craig Mooreque. Craig jogou por muito tempo na seleção nacional e é titular na equipe do técnico israelense Miron Bleiberg.

Um dos desafios enfrentados pelo GC em sua preparação foi a seleção da Nova Caledônia, atual Campeã do Pacífico

  O destaque da equipe continua sendo o “dinossauro” Jason Culina (que já participou de duas Copas do Mundo e está na seleção desde 1999). O craque da camisa 10 vem tendo boa desenvoltura nos treinos e amistosos, provando que ainda preserva o melhor de sua forma física.

Jason Culina é a esperança de gols do Gold Coast United para a temporada

  Melbourne Victory: a equipe vem para a A-league com expectativas de surpreender.  Mesmo com um forte elenco, a equipe tenta mostrar em campo o porquê ser considerada uma das representações de maior projeção no país nos últimos anos. Todavia, na última temporada, a “prática se mostrou diferente da teoria”. Por isso, as novas estrelas da equipe tem a missão de deixar a metade azul de Melbourne mais alegre nesse campeonato.

A equipe azul de Melbourne vem se preparando forte para a A-League!

  Os novos prodígios da equipe são o jovem Marco Rojas, da seleção Sub-20 da Nova Zelândia, destaque da equipe no Mundial da Colômbia, e o folclórico Archie Thompson, que anotou 13 gols em 2001 contra a Samoa Americana pela seleção australiana. Até agora, a equipe se consolida como um celeiro de “promessas”. Esperamos que elas consigam tirar esse rótulo em suas atuações e colocarem-se como realidades!

Marco Rojas é uma das promessas do jovem time do Victory

  Wellington Phoenix: a equipe, que conta com cinco jogadores da seleção da Nova Zelândia, é uma incógnita para essa edição. Embora consiga arrancar pontos importantes de equipes tradicionais jogando na Nova Zelândia, a dependência do camisa 7 Leo Bertos faz com que o Phoenix ainda não tenha cacife para ser apontado como uma equipe consolidada na A-League. Vale ressaltar que o jogador é sobrecarregado na armação das jogadas, alternando-se como volante de marcação e meia-armador. Com o seu desgaste físico, os aurinegros tornam-se presa fácil, principalmente na segunda etapa dos duelos.

Melhores momentos da vitória do Phoenix sobre o Adelaide em duelo disputado em Christchurch pela A-League 2010/2011

  O destaque, conforme dito, é Bertos, que tem agilidade com a bola nos pés e uma velocidade apurada. Outro mérito do Phoenix são as jogadas de bola parada , que levam muito perigo aos adversários.

Bertos é o grande motor dos aurinegros neozelandeses

  Newcastle Jets: o clube é um dos caçulas do campeonato (fundado no ano 2000) e por isso ainda não conseguiu tanto respeito no futebol local, embora já tenha conquistado a A-League em uma oportunidade. A principal meta dos “aviadores” é a conquista de uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia.

Os Jets tentam repetir o feito de 2007/08, quando sagraram-se campeões da A-League

  O destaque do clube é Jeremy Brockie, jogador da seleção neozelandesa, com uma Copa do Mundo no currículo. Ao lado de seus companheiros, ele tem a missão de levar os Jets aos vôos mais altos de sua história!

Brockie põe toda sua experiência em campo visando defender os Jets!

EQUIPES QUE BRIGARÃO NAS ÚLTIMAS COLOCAÇÕES:

  Por fim, chegamos à categoria das equipes que devem brigar para não ficarem nas últimas colocações. Todavia, devido o equilíbrio existente na A-League, a presença de um desses esquadrões na briga pelo título não pode ser vista como uma “zebra”, e sim como o fruto do bom trabalho de sua diretoria, comissão técnica e jogadores.

Um dos pontos máximos da história do Sydney FC foi a disputa do Mundial de Clubes em 2005

Sydney FC: A equipe do Sydney FC carrega a sina da luta pelo rebaixamento graças às últimas campanhas mostradas na A-League. O time que já foi campeão máximo da Oceania não realizou contratações de peso para a atual temporada, excetuando-se o meia Brett Emerton, que estava no futebol inglês e vem para reforçar a equipe da cidade mais populosa do país. Resta saber se os atletas que continuaram e os poucos que chegaram vão “dar conta do recado”.

Emerton defendeu por muitos anos as cores do Blackburn Rovers

  Os destaques são Brett Emerton que, depois de alguns anos atuando no Blackburn, chega com a missão de comandar a equipe, utilizando-se da experiência adquirida em duas Copas do Mundo, nas quais defendeu a seleção australiana. Vale destacar também a presença do brasileiro Bruno Cazarine, ex-atleta do Campeão Brasileiro de 1978, Guarani, que vem com a missão de comandar o ataque da equipe.

"Cazagol" ganhou destaque atuando pela Chapecoense

  Melbourne Heart: o caçula do torneio, com  2 anos de atividades profissionais, tem como principal obstáculo a falta de experiência e apoio da cidade de Melborune, que concentra seus torcedores no grande rival do Heart, o Victory. Os vermelhos contam com um elenco modesto e barato, sem estrelas.

O Heart tenta conquistar o coração dos torcedores de Melbourne

  Destaque para as presenças de três brasileiros no ataque, que são a grande esperança de uma equipe com poucos recursos para o atual nível do futebol australiano, que lutará pela manutenção de sua condição como equipe da A-League.  Os tupiniquins são: Alex Terra (que já atuou por Goiás, Fluminense, Ponte Preta e outras equipes do nosso futebol), Maycon (ex-Bangu)  e Fred (ex-Guarani e América Mineiro).

Alex Terra conquista a cada dia a admiração dos torcedores do Heart

  Agora, resta a nós mostrar o que de melhor ocorrerá a cada rodada, trazendo cada lance, cada emoção, cada scout dos duelos que comporão a maior festa do futebol australiano: a A-League 2011/12!

Fonte das Imagens: Fox Sports, Resources3News, Zimbrio, Sites Oficiais das Equipes

Nenhum comentário:

Postar um comentário