sábado, 10 de setembro de 2011

Papua Nova Guiné joga bem, goleia e está na final do Futebol Feminino

  Por Rodrigo Augusto



  As papuásias adquiriram o direito de disputar a finalíssima do torneio feminino de futebol dos Jogos do Pacífico após jogar bem e obterem uma belíssima vitória diante de Fiji.

Comemoração das meninas papuásias após o gol de Lanta (camisa 20)


  A partida começou movimentada, com a maior parte do tempo de posse de bola voltada para Papua, que tinha melhor qualidade nas jogadas e errava poucos passes, dando alguns sustos na arqueira adversária.

Eis as finalistas papuásias

  A vantagem começou a ser evidenciada em gols aos 17 minutos da etapa inicial, com Ramona Morris, que aproveitou falha da zaga rival e abriu o marcador.
  O restante da primeira etapa se deu com Fiji tentando aproveitar os contra-ataques e Papua criando poucas jogadas, procurando se defender para não tomar o empate.

Siniu (Papua Nova Guiné) domina bola no campo de defesa 

  Já no segundo tempo as fijianas deram mole e sucumbiram ante às adversárias, que aproveitaram seu melhor condicionamento e abriram um placar mais dilatado, alcançando assim uma confortável vitória.

Ratubalavu (Fiji) tenta coordenar as ofensivas fijianas

  O segundo, terceiro e quarto gols vieram já na parte final da partida, quase que juntos: primeiro aos 31 com Miriam Lanta, depois aos 33 com Janie Nori e o quarto aos 36 com Sandra Birum que decretou o resultado derradeiro e a vaga de sua equipe a final.

O esforço das fijianas não foi suficiente para garantir a vitória

  A Papua Nova Guiné conseguiu a sua vaga na grande decisão, na qual enfrentaria a Nova Caledônia, com: 23. Linda BUNAGA (G), 3. Linah HONEAKII, 7. Kathrina SALAIAU, 8. Janie NORI, 12. Jaqlyne CHALAU, 13. Deslyne SINIU, 16. Sandra BIRUM, 19. Ramona MORRIS, 20. Miriam LANTA (c), 21. Ara MIDI, 22. Miriam LOUMA. O técnico é Steven Mune. Já Fiji despediu-se da luta pelo ouro com: 1. Matelita VUAKOSO (G), 2. Raijieli LEWASOQEVULA, 4. Laijipa DAINI, 5. Joyce NACEVA, 6. Stella NAIVALULEVU, 7. Bela RATUBALAVU, 10. Viniana RIWAI (c), 12. Priya SINGH, 13. Lota FRANCIS, 15. Kini RAVAI, 17. Renee BIAUTUBU. O comandante é Usenio Logaivou.

Fonte das Imagens: OFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário