sexta-feira, 2 de setembro de 2011

"Bonitos", "Cagous" e "Yellow Boys" vencem sem dificuldade na 2ª rodada do Grupo A dos Jogos do Pacífico!

  Por Rodrigo Augusto


  Aconteceu a segunda rodada do grupo A do Futebol Masculino nos Jogos do Pacifico. Nela, os favoritos dos confrontos venceram e não decepcionaram! O principal destaque vai para os placares, que mostraram a diferença técnica entre os países da competição.


A seleção de Tuvalu bem que tentou, mas não conseguiu repetir o bom futebol da primeira exibição nos Jogos


  No primeiro jogo do dia, Vanuatu enfrentou a amadora seleção de Tuvalu, que havia vencido na primeira rodada a também amadora seleção de Samoa Americana. Afastando qualquer possibilidade de surpresa e buscando se recuperar da derrota sofria na primeira rodada, Vanuatu abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo, com Jean Kaitak.

Os vanuatuanos recuperaram-se da goleada sofrida na estreia

  No primeiro tempo ainda saíram mais dois gols: o segundo aos 38, e o terceiro aos 46, ambos assinalados por Kaitak, que desponta como um dos destaques dos Jogos graças aos seus gols, sendo que todos eles foram anotados com convicção e oportunismo.

Jogador de Vanuatu tenta realizar jogada de efeito

  No segundo tempo, coube ao capitão Jean Robert Yelow, de pênalti, anotar o quarto gol para os “yellow boys”. O quinto veio aos 35 minutos, novamente com o artilheiro Jean Kaitak, aproveitando falha do goleiro de Tuvalu. O gol de honra dos tuvaluanos veio nos acréscimos com Uota, mas já era tarde demais para qualquer reação: o placar já estava consumado.

Os esforços de Vanuatu não foram em vão: goleada por 5-1 sobre Tuvalu

  No segundo jogo do dia tivemos o embate entre as Ilhas Salomão e a Samoa Americana. Em campo, um terrível paradigma: de um lado, uma equipe que havia goleado na estreia; do outro, um time que saiu humilhado de campo.

A seleção das Ilhas Salomão voltou a trajar seu tradicional uniforme verde e amarelo

  Os samoanos bem que tentaram segurar a pressão do time de Honiara, mas a diferença abissal de qualidade entre as duas equipes foi fundamental para a definição do resultado do jogo.

A Samoa Americana tinha um duro desafio pela frente: brecar a seleção das Ilhas Salomão!

  O primeiro gol dos “bonitos” surgiu aos 8 minutos com o craque do time Benjamin Totori que anotou seu quarto gol no torneio, firmando-se na briga pela artilharia: ele aproveitou a frágil defesa adversária e deixou sua marca.

Um dos raros bons momentos da Samoa Americana no jogo

O segundo veio aos 14 minutos com Jeffery Bule, que passou pelo marcador e chutou para o fundo do gol. Aos 28 veio o terceiro, novamente com Benjamin Totori, que aproveitou o vacilo da zaga e consolidou a trinca salomônica. Aos 34 minutos, por intermédio de Lui, veio o quarto.

Salomônico realiza lance de efeito

  No segundo tempo, os salomônicos decidiram administrar o resultado, visando pouparem-se para os outros compromissos do torneio nos próximos dias. Com isso o placar não foi mais alterado, para alivio de Samoa Americana.

A torcida salomônica ficou feliz com o resultado de sua equipe

  Encerrando a rodada, os donos da casa Nova Caledônia enfrentaram a seleção de Guam, que comprovou seu papel de sparing no torneio, sofrendo uma nova goleada.
 A partida marcava o encontro entre uma das favoritas ao titulo e uma seleção que busca apenas representar seu país com dignidade, já que as chances de medalha no futebol se materializarão em um futuro ainda distante.

Kai (ao centro, vermelho), o grande destaque dos "Cagous" no encontro

  O jogo começa já com pressão dos donos da casa. Guam aplicou desde o início seu projeto de jogo, visando se defender e tentando aproveitar os contra-ataques, tentando conseguir com muito esforço um empate ou uma derrota magra. Todavia, o plano dos homens de Guam não deu muito certo.

Confira todos os lances da goleada da Nova Caledônia sobre Guam

  A goleada dos caledônios começou a se desenvolver logo aos 12 minutos da primeira etapa, com Bertrand Kai. O segundo veio aos 26, novamente com Kai, que não deu chances para o goleiro Maluwelmeng. Com certa naturalidade surgiu o terceiro, ainda aos 40 da primeira etapa, por intermédio de Kai, anotando seu hat-trick ainda na primeira etapa.

O "matador" Kai, visto por outro ângulo

  No segundo tempo quem pensou que Nova Caledônia iria se poupar por ter a vitória praticamente consolidada se enganou! O quarto gol saiu dos pés do impossível Kai, mostrando que o avante pode sim ser o artilheiro e, quem sabe, o grande destaque ou revelação do torneio.

Os homens de branco tentaram, mas não conseguiram marcar um gol sequer nos anfitriões

  A goleada parecia não ter precedentes nem barreiras: os gols nasciam com muita facilidade, e os erros infantis da defesa de Guam só complicavam a situação do time. O quinto surgiu aos 25, com Boawe, que havia entrado há poucos instantes no gramado.

A bola indo para o fundo das redes de Guam, para alegria do bom público local

  Os donos da casa pareciam não ter piedade alguma do adversário: o sexto gol veio 3 minutos depois, com Kabeu aproveitando a inocência do goleiro rival, que parecia assustado com tantos gols sofridos de sua equipe. O sétimo e oitavo gols vieram praticamente em sequência: um aos 38 com Wakanumune, e o outro aos 40, com Boawe novamente. Ainda deu tempo para Kai deixar seu tento de despedida aos 46 minutos, garantindo a festa e a virtual classificação dos donos da casa, que prometem ir longe nessa 
edição dos Jogos!

Fonte das imagens: OFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário