domingo, 21 de agosto de 2011

Nova Caledônia não sai do zero em amistoso contra equipe australiana

Por João Victor Gonçalves


  A Seleção Masculina da Nova Caledônia continua sua preparação visando a defesa do título dos Jogos do Pacífico atuando, nesta edição de 2011, em casa. Para a equipe adquirir entrosamento e melhorar seus fundamentos, os comandados do técnico Christophe Coursimault realizaram na última semana o já tradicional amistoso anual contra o Gold Coast United, equipe da A-League (1ª Divisão Australiana).


O duelo contra o GCU já é tradicional para os neo-caledonianos; na foto, detalhe do encontro em 2009


  Na edição 2011 do duelo, o forte sistema defensivo dos neo-caledonianos prevaleceu sobre a ainda desentrosada equipe australiana, que está em fase de preparação para disputar a Temporada 2011-12 da A-League. A equipe "cinza e vermelha" até tentou surpreender no início da partida, com uma boa cabeçada de Kabeu, que explodiu na trave do arqueiro australiano Glen Moss.


Confira os melhores momentos do encontro de 2011 entre GCU e Nova Caledônia


 Os australianos responderam somente aos 25 minutos, na boa jogada do marfinense Adama Traoré. Todavia, a preocupação em não sofrer gols ficou mais evidente que a ânsia de marcar das duas equipes, e o placar foi para o intervalo em branco.


Pierre Wajoka deu trabalho para a zaga do Gold Coast em 2010


  No segundo tempo, o panorama do duelo não mudou. A Nova Caledônia levava perigo apenas nas jogadas comandadas por Pierre Wajoka, mas as raras oportunidades não obtinham o sucesso desejado. Aos 40 minutos, os "cagous" até tiveram a chance de garantir a vitória, mas Lolohea errou o remate cara a cara com Moss.


Outra foto do duelo de 2010, realizado no Estádio Numa Daly


  Mesmo com o 0-0 definitivo, o treinador Coursimault gostou do desempenho da equipe: "foi uma boa atuação da equipe contra uma equipe poderosa como o Gold Coast United. Nosso objetivo era ter uma defesa bem postada, e conseguimos isso. Ainda temos que melhorar um pouco a ligação com o ataque, mas não podemos culpar os meninos após um bom encontro como este".


Coursimault se diz "satisfeito" com o desempenho de sua seleção


  O duelo foi assistido por cerca de 800 pessoas no Stade Merrimac Soccer. A Seleção da Nova Caledônia foi a campo com os seguintes jogadores: Dounezeck – Ixoée, Béaruné G., Wakanumuné, Sinédo (cap.) – Boawe (Béaruné E., 66’), Bako, Kabeu (Wajoka 45’), Gorendiawe (Wacalie 55’) – Taua ( Haeko, 60’), Kai (Lolohea, 70’). Treinador : Christophe Coursimault. Já o Gold Coast United desfilou os seguintes atletas: Moss, Anderson, Beekman, Robson (cap.), Minniecon, Halloran, Traore, Smith, Harold, Brown, Tyson, Severino, Jungschlager, McGowan. Treinador : Miron Bleiberg.

2 comentários:

  1. É, não foi um resultado de todo ruim, mas tem que melhorar muito para bater de frente com a Nova Zelândia.

    ResponderExcluir
  2. A sorte dos neo-caledonianos é que os "All Whites" não disputam os Jogos do Pacífico. Mas a equipe ainda precisa de uma evolução se quiser tentar a "meia vaga" na Copa de 2014!

    ResponderExcluir