terça-feira, 9 de agosto de 2011

Makira Ulawa Sharks é o Campeão da Liga Nacional de Beach Soccer das Ilhas Salomão!

Por João Victor Gonçalves


  Por algumas horas, no último sábado, as Ilhas Salomão se vestiram de cinza, tal qual tubarões, para comemorar o título de um novo campeão do Beach Soccer: após uma atuação impecável na grande decisão, o Makira Ulawa Sharks evitou a eliminação em fases preliminares como nas edições anteriores e, atingindo a final, não decepcionou, e bateu os campeões de 2010, Honiara West, por 4-2.
  Mesmo tendo como principais jogadores Ian Ngahugari e Cecil Buru, os Sharks abriram uma vantagem de 2-0 no 1º tempo graças aos dois gols de Matthias Saru, um dos destaques da grande decisão. A vantagem abalou o West que, mesmo contando com a maioria da torcida a seu favor no DC Park, não conseguiu reagir na primeira etapa.


Os "Sharks" mostraram, indubitavelmente, o melhor futebol da Liga


  Com a chegada do 2º tempo, os ocidentais partiram com tudo em busca da reação, mostrando certa melhora. Todavia, após uma falta perigosa, Ngahugari não titubeou e assinalou o terceiro tento para os tubarões. O gol desanimou ainda mais os campeões de 2010, que não mostraram o melhor do seu futebol até o final desse período.


Matthias Saru (ao fundo) provou com o título que não é artilheiro apenas nos gramados


  No 3º tempo, a tônica do jogo foi uma só: ataque por parte do West e contra-golpes desenvolvidos pelo Makira Ulawa. A postura ofensiva da equipe de Honiara deu certo, com o gol de Thomas Taloga. Mas a estrela de Matthias Saru brilhou mais uma vez: comprovando seu faro ofensivo, o artilheiro completou seu had-trick com grande estilo, atingindo o 11º gol na competição e se isolando na artilharia do certame. A partir do quarto gol, o Makira Ulawa Sharks passou a "cozinhar o galo", apenas esperando o soar da sirene para comemorar o título nacional. Ainda deu tempo para Michael Misitana descontar a vantagem, mas o gol sequer abalou a torcida cinza e a alegria dos novos campeões! 


Makira Ulawa Sharks: Campeão da Liga Nacional de Beach Soccer das Ilhas Salomão!


  Com o término dos 36 minutos, o Makira Ulawa Sharks pôde comemorar, além do título, os prêmios de melhor jogador, concedido a Nicholas Muri; o de melhor goleiro, entregue a George Lifu; e o de artilheiro da competição, dado a Matthias Saru. Os campeões garantiram, além da taça e das medalhas, uma premiação em 12 mil dólares salomônicos. Os vice-campeões do Honiara West dividiram entre-si 8 mil dólares salomônicos; já o terceiro colocado, Northern United, garantiu S$ 6 mil para si. Completando a premiação, o Troféu Fair Play foi para o Makira Ulawa Eels. Com o bolso cheio e a certeza do melhor futebol apresentado nas areias salomônicas, os tubarões podem comemorar a soberania no seu país, agora buscarão alçar vôos mais altos em outras competições!

Nenhum comentário:

Postar um comentário