terça-feira, 30 de agosto de 2011

Glenfield Rovers é o grande campeão da Knockout Cup!

  Por João Victor Gonçalves


  No último domingo o Glenfield Rovers sagrou-se campeão da ASB Knockout Cup, competição que, juntamente com a Liga Nacional, faz parte do hall mais elevado de disputas do futebol feminino neozelandês.


As meninas do Glenfield posam pra foto antes do duelo. Fonte: Photosport


  Este foi o primeiro título da equipe da cidade de Auckland. Mas quem esperava um encontro fácil das meninas do Rovers contra o Coastal Spirit se enganou! Na primeira etapa, as meninas de Christchurch posicionaram-se de maneira exemplar no campo de defesa, evitando qualquer possibilidade de perigo da equipe comandada pela avante Hannah Wilkinson, jogadora que defende o selecionado nacional neozelandês.


Jaime Hackett (vermelho, Rovers) disputa bola com Zara Walker (Spirit). Fonte: Photosport


  No segundo tempo, as garotas do Spirit até tentaram sair para o duelo, baseando suas ações ofensivas em bolas alçadas na grande área. Mas quem abriu o placar foi o Rovers: em um bela cobrança de falta de Gibbs, Liz Milne cabeçeou com maestria e abriu o placar para as moças de Auckland. Após o gol sofrido, o Coastal Spirit tentou sem objetividade igualar a vantagem, abrindo seu ferrolho e permitindo os ataques das damas de vermelho nos contra-golpes.


A festa das meninas do Glenfield após o apito final. Fonte: Photosport


  Aproveitando o espaço da zaga rival, o Glenfield aumentou aos 25 minutos: em mais um cruzamento, Stephanie Skilton, eleita a melhor jogadora da final, desviou com um toque inapelável para a arqueira Alfeld. Para completar a festa da torcida que compareceu ao Memorial Park, em Palmerston North, Jaime Hackett anotou o terceiro tento no placar a sete minutos do término do encontro.


Stephanie Skilton, do Rovers, foi eleita a melhor jogadora da Final. Fonte: Photosport


  Ao apito final de Renee Silvester, a festa foi toda das meninas de Auckland, que garantem o primeiro troféu da competição para o Glenfield Rovers em toda história. O treinador vencedor, Craig Alexander, destacou o empenho de suas atletas: "elas ganharam praticamente tudo o que disputavam nos últimos dois anos, mas estava faltando essa taça. É uma ótima forma de comemorar o aniversário do clube, que comemorou 50 anos no ano passado. As jogadoras têm feito o trabalho duro e merecem a recompensa", completou o vitorioso comandante.


Toda a festa das meninas do Glenfield Rovers, campeãs da Knockout Cup 2011


  O Glenfield Rovers sagrou-se campeão com o seguinte time: 1-Lilly LI (G), 3-Alice BRESNAHAN, 5-Bridgette ARMSTRONG, 8-Jaime HACKETT, 9-Rebecca O’NEILL (c), 10-Stephanie SKILTON, 11-Katie ROOD, 14-Jess INNES (13-Caitlin SMALLFIELD 63’), 15-Liz MILNE (12-Michelle HOGG 74’), 16-Sarah GIBBS, 17-Hannah WILKINSON (6-Briar MCNAMARA 90+1’). O técnico vencedor foi Craig Alexander. Já o vice-campeão Coastal Spirit jogou com o seguinte time: 1-Lily ALFELD (G), 5-Maia VINK (C), 6-Chloe JONES, 7-Monique BARKER, 8-Zara WALKER (3-Melanie CAMERON 59), 9-Kathryn VAN EMPEL (2-Chloe WEBSTER 46’), 10-Laura MERRIN, 11-Haley MCKNIGHT (4-Emma PROCTOR 71’), 12-Serena PATEL, 14-Bridget MILNE, 16-Ashleigh WARD. O técnico da equipe de Christchurch é Gareth TURNBULL

Nenhum comentário:

Postar um comentário