terça-feira, 23 de agosto de 2011

Final da ASB Knockout Cup está definida!

  Por João Victor Gonçalves


  No último final de semana foram realizadas as semifinais da ASB Knockout Cup, principal competição do futebol feminino neozelandês juntamente com a Liga Nacional. Após os duelos, as cidades de Auckland e Christchurch ficaram mais felizes, já que vem seus representantes classificados para protagonizar um duelo inédito na grande decisão!


A torcida compareceu ao Linfield Park, em Christchurch, para apoiar as meninas do Coastal Spirit


  Jogando no Linfield Park, em Christchurch, as garotas do Coastal Spirit não queriam fazer feio e, visando agradecer a torcida presente, deram o máximo de si para garantir a inédita vaga na decisão. Todavia, a jornada das azuis e negro não foi fácil. Pela frente, as garotas de Christchurch tinham o Waterside Kraori, equipe da capital do país, Wellington.


O Coastal não conseguiu converter seu domínio em gols, e acabou sofrendo o empate


 As mandantes só conseguiram se conseguiram obter vantagem no marcador nos acréscimos da primeira etapa, por intermédio de Monique Barker. Todavia, as visitantes não desistiram, e conseguiram igualar a contagem aos 14 minutos da etapa complementar, no gol de Terri-Amber Carlson, em um verdadeiro castigo para as locais, que já haviam perdido duas chances de gol antes do fatídico remate de Carlson.


Lily Alfeld foi a heróina do Coastal, defendendo três cobranças de pênalti


  Com a contagem igualada após o tempo normal e a prorrogação, a decisão da vaga foi para as penalidades. Após 16 cobranças, brilhou a estrela da arqueira Lily Alfeld, que resguardou a meta do Spirit por três oportunidades nas cobranças de pênaltis, garantindo a heroica e inédita vaga para a grande decisão.


Comemoração das meninas do Glenfield após o gol de Wilkinson


  No outro duelo das semifinais, o Glenfield Rovers não teve tantas dificuldades para bater o Eastern Suburbs. Mesmo atuando no Ad Madills Farm, a equipe contou com o apoio de sua torcida e não deu chance para as rivais conterrâneas.


Katie Rood (amarelo) leva o Glenfield Rovers ao campo de ataque


  Katie Rood abriu a contagem para as aurinegras logo aos 21 minutos de jogo; a vantagem foi ampliada 11 minutos mais tarde, graças ao gol de Katie Bowen. No segundo tempo, as suburbanas até expressaram uma reação, descontando com Rebecca Tegg. Todavia, a reação parou por aí, com as meninas de branco não conseguiram segurar o ímpeto de suas rivais. O placar foi para 3-1 aos 40 minutos, com gol de Hannah Wilkinson. Fechando a contagem, Stephanie Skilton deu números finais à partida aos 48 minutos.


Priscilla Duncan comemora a classificação do Glenfield para a grande decisão


  Agora, as duas equipes realizam a inédita decisão em Palmerston North, no Memorial Park. O duelo está marcado para 28 de Agosto, às 11 da manhã (horário local). A equipe de Christchurch debuta em decisões, enquanto as aurinegras já chegaram ao jogo máximo da Knockout Cup em 2005, quando foram derrotadas para o Western Springs.


Fonte de Imagens: Photosport e Coastal Spirit

Nenhum comentário:

Postar um comentário