domingo, 21 de agosto de 2011

"Cagous" vencem série de amistosos ante Vanuatu antes dos Jogos do Pacífico

Por João Victor Gonçalves


  A Seleção Feminina da Nova Caledônia segue realizando seus treinamentos e amistosos preparativos para os Jogos do Pacífico. Na última semana, as comandadas do técnico Yvan Poungui tiveram pela frente uma série de dois duelos contra Vanuatu.
  No primeiro deles, a falta de condicionamento físico e entrosamento das neo-caledonianas não foram suficientes para barrar o ímpeto ofensivo "cinza e vermelho": vitória por 3-0 sobre Vanuatu, com dois gols de Wahnawé e um de Xolawawa. Todavia, as meninas não queriam se contentar com apenas uma boa apresentação. Com o ideal de busca pela vitória, as garotas de Poungui rumaram ao campo de jogo mais uma vez ante às "yellow girls".


Yvan Poungui acredita que os jogos foram uma boa preparação para sua equipe


  Logo aos 11 minutos de jogo, o ímpeto ofensivo da Nova Caledônia foi recompensado com uma penalidade, convertida pela capitã Christelle Wahnawé. Após o gol, a seleção de Vanuatu partiu com tudo para cima das "cagous", visando confirmar seu status de favorita para a partida. Tal atitude abriu brechas para as neo-caledonianas, que aumentaram sua vantagem em um contra-golpe: após boa jogada de Wahnawé, Cheyene Dieuma, que acompanhava a boa jogada da capitã, completou para o fundo das metas das vanuatuanas, fazendo com que o encontro fosse para o intervalo com o placar de 2-0 para as "cinza e vermelho".


A seleção feminina da Nova Caledônia busca o título dos Jogos do Pacífico em casa


  No início do segundo tempo, a arqueira Beatrice Toluafe foi exigida em duas boas cobranças de faltas das "yellow girls". Todavia, o selecionado de Vanuatu não conseguiu encontrar a precisão necessária para anotar seu tento. Precisão que não faltou para Christelle Wahnawé que, livre de marcação, acertou um belíssimo chute, no "ninho da coruja", decretando os 3-0, aos 10 minutos da etapa complementar. 20 minutos depois, a mesma Wahnawé conseguiu completar seu had-trick, garantindo a goleada das locais. O show cinza e vermelho continuou nos acréscimos, quando Aurélie Lalie aumentou a goleada. No último lance do encontro, Vanuatu até conseguiu descontar, mas não havia mais nada que pudesse atrapalhar a festa das neo-caledonianas.


A arqueira Beatrice Toluafe (direita) realizou uma boa exibição ante Vanuatu


  Após a partida, Yvan Poungui destacou a evolução de suas meninas: "estamos entrando na reta final de preparação e creio que, quando mais chegamos perto do início dos Jogos do Pacífico, mais as meninas se mostram ansiosas e esperançosas de obter um bom resultado no início da competição".
  A Nova Caledônia foi a campo com a seguinte seleção: 1.Béatrice Toluafe - 2.Madeleine Jaine - 3.Marie Wanakaija - 4.Glenda Jaine - 5.Marielle Haocas - 6.Matilyse Lolo - 7.Hélène Waengene - 8.Cheyenne Dieuma - 9.Christelle Wahnawé (cap) - 10.Céline Xolawawa - 11.Stéphanie Pahoa. Reservas: 12.Kamene Xowie - 13.Aurélie Wahnapo - 14.Aurélie Lalié - 15.Audrey Sinem - 16.Charlotte Pelletier - 17.Prisca Lolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário